Cantor sertanejo foragido é preso em chácara em SP

Policiais federais de Jales (SP) prenderam na manhã desta terça-feira o cantor sertanejo Glaucimar Queiroz, 38 anos, em uma chácara na zona rural de Santa Fé do Sul (SP).
O cantor faz parte da dupla sertaneja Glaucinei e Glaucimar. Seu irmão, Glaucinei, havia sido preso com 7 kg de cocaína em outubro. Naturais do município de Carneirinho (MG), os irmãos moram atualmente em Santa Fé do Sul. Os músicos fizeram sucesso em 1993, mas, segundo a polícia, a dupla entrou em decadência após Glaucimar ser preso em São Paulo por tráfico de drogas naquela década.
Quando seu irmão foi preso, há pouco mais de um mês, Glaucimar conseguiu fugir da polícia. Os federais descobriram que ele estava na chácara e o local foi cercado. Ele tentou fugir novamente pelos fundos da chácara, mas foi capturado.
As investigações indicam que os dois irmãos estariam traficando cocaína que era adquirida no município de Corumbá (MS)e posteriormente era distribuída no em Santa Fé do Sul e região.
Segundo a PF, eles contavam com o apoio de um motorista do município de Campo Grande (MS, que dirigia os veículos com a droga até o destino enquanto os cantores o acompanhavam em outro veículo.
A droga seria levada até uma chácara próxima a Santa Fé do Sul, onde os investigados retiravam a droga dos veículos e a armazenavam para posterior distribuição na cidade e região.
No dia da apreensão, foi preso também o motorista do veículo. Glaucimar está detido na delegacia da PF em Jales e deve ser transferido para a cadeia de Santa Fé do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça, juntamente com os demais presos.
Todos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, ambos da nova lei de drogas, e, se condenados, poderão pegar pena que varia entre cinco a 25 anos de prisão.

Comentários