Censo Habitacional já cadastrou mais de mil pessoas

Censo habitacional: pela primeira vez na história do município, o governo guairense faz um levantamento do déficit habitacional
Numa iniciativa inédita na história das políticas habitacionais do município, o governo guairense está fazendo desde o dia 9 de dezembro o primeiro CENSO HABITACIONAL DE GUAÍRA. É a primeira vez que o município realiza uma ampla pesquisa sobre as reais necessidades habitacionais da população, a partir de questionário que aplicado a todas as famílias que não possuem casas populares.

Até o início desta semana haviam sido cadastradas 1.200 pessoas. O censo habitacional vai até o próximo dia 23 de dezembro.
O objetivo da ação é obter informações detalhadas sobre o déficit habitacional e criar um banco de dados que possa nortear as ações do poder público quanto ao planejamento para construção de habitações populares.
Os representantes de famílias que não possuem casa própria devem procurar o Ginásio Esportes “José Figueiredo”, de segunda a sexta, das 8h às 17h, munidos de RG , CPF, e Carteira de Trabalho de todos os membros da família e mais o comprovante de residência. Em caso de membros menores de idade, deverá ser apresentada a Certidão de Nascimento.
De acordo com o Coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social, Rafael Braghirolli, “o Censo Habitacional vai possibilitar que tenhamos um banco de dados fundamental para planejar a política guairense de habitação”.

Comentários