DEAGUA recebe investimento da CPFL

O Departamento de Esgoto de Água de Guaíra (DEAGAU) recebeu um investimento de R$ 295 mil da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). A autarquia foi beneficiada com o investimento por estar com os pagamentos em dia junto à companhia energética.
O projeto de investimento viabilizado pelo aporte da CPFL tem o objetivo de melhorar a eficiência energética de sistemas de abastecimento de água, aprimorando a captação, o tratamento e a distribuição de água na cidade.
Com o investimento serão trocados bombas e painéis, o que integrará todo o sistema de tratamento e abastecimento de água por meio de ondas de rádio. Assim, poderão ser monitorados a caixa d´agua da rua 20 e o poço artesiano da Rua 26, além de 3 bombas e 3 motores pertencentes ao sistema de abastecimento e tratamento de água da autarquia.
Serão instalados também inversores de freqüência, o que proporcionará uma economia de energia de 48% frente ao que é gasto mensalmente pelo DEAGUA.
O Gerente Regional da CPFL, Kleber Almeida Araújo, esteve na cidade para anunciar o investimento, juntamente com João Carlos Tamal, que é projetista da Empresa Tecnolight, vencedora da licitação para instalação dos novos equipamentos.
Na tarde do dia 8 de dezembro estiveram presentes no Paço Municipal o Diretor do DEAGUA José Mauro Caputti Junior, João Carlos Tamal e Kleber Almeida para assinatura do pré-contrato de realização das obras, que junho de 2010.
De acordo com o diretor do DEAGUA, José Mauro Caputti Junior, “essa é uma conquista de fundamental importância para o departamento, pois os investimentos representarão economia aos cofres públicos e elevação da qualidade na prestação de serviços à população”.
Imagem da reunião em que foi assinado o pré-contrato: presenças do diretor do Deagua, prefeito e comitiva da CPFL

Comentários