Diretor Regional da Fetec-CUT/SP

Com Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, no 8º Congresso da FETEC-CUT... De volta às origens!

São Paulo, São Pedro e São João… Nada melhor que o nome dos três maiores evangelizadores para marcar o final de minhas férias de 20 dias e, principalmente, meu retorno ao movimento sindical bancário, após afastamento por nove anos (dedicados ao curso de Direito e ao mandato de Prefeito).
A agenda teve inicio na capital paulista e terminou na cidade de São Pedro, no hotel-fazenda São João onde, de 26 a 28 de novembro p.p., aconteceu o 8º Congresso Estadual da FETEC – Federação dos Bancários da CUT (Central Única dos Trabalhadores), com mais de duzentos participantes de todo o Estado de São Paulo, dirigentes sindicais em sua maioria.
São mais de 150 mil bancários, o correspondente a mais de um terço da categoria em todo o país reunidos em 15 sindicatos no nosso Estado. Essa é a força da representatividade da federação que elegeu nova diretoria para o próximo triênio e da qual passo a fazer parte como diretor regional. Foi revigorante reencontrar amigos de longa data, lideranças sindicais que muito fizeram e continuam fazendo para a organização e conquistas da categoria bancária, bem como do conjunto da classe trabalhadora.
Presente no encontro, o bancário e deputado federal Ricardo Berzoini (SP), presidente nacional do PT, fez uma bela retrospectiva do governo LULA e animadora análise de conjuntura demonstrando reais possibilidades de continuidade do projeto demócratico-popular nas eleições de 2010, com a eleição de DILMA Presidente, avanço na conquista de governos estaduais e aumento considerável na bancada de senadores, deputados federais e estaduais do PT e partidos aliados, em todo o Brasil.
Diante dessa importante tarefa, resolvi adiar meus planos de aposentadoria na CAIXA, aceitando participar da direção da Fetec-CUT/SP. Agradeço a confiança e acolhida dos antigos e novos companheiros de luta, em especial do amigo e grande lider sindical Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região. Conforme bem avaliou os congressistas presentes em São Pedro, por unanimidade, Luiz Cláudio está preparadíssimo para representar os interesses dos trabalhadores e do povo paulista na Assembléia Legislativa.

Comentários