NOTÍCIAS DA CIDADE DE BARRETOS

Crianças recebem a visita do Papai Noel
As crianças da creche Clube da Mãezinhas receberam ontem uma visita especial. A Mamãe Noel visitou a entidade e levou presentes para as crianças. A doação dos brinquedos foi realizada pelo Clube das Acácias, da Loja Maçônica Fraternidade Paulista. As crianças receberam presentes e participaram de atividades especiais.
A Mamãe Noel levou presentes para as crianças da creche

Terreno baldio preocupa munícipe
Um terreno baldio situado na avenida 59, entre as ruas 20 x 22 está preocupando munícipes que moram nas imediações. O motivo é o mato, sujeira e uma casa velha que tem no local. “Frequentemente tem rato, escorpião, e receio que até criadouros do mosquito da dengue, “ afirma José Otávio Nogueira. O local possui grades, no entanto o morador conta que usuários de drogas entram no terreno.


Pintor sofre descarga elétrica
Um pintor de 23 anos sofreu ontem uma descarga elétrica, quando pintava a parede externa de um galpão, na avenida Teotônio Alves Pereira, no Distrito Industrial I. O Tenente Valdizar Nascimento, informou que provavelmente a vítima tenha encostado na rede elétrica e sofreu o acidente. O pintor teve queimaduras de 2º grau, na altura do tórax e nos braços. Ele foi socorrido pelo SAMU até o Pronto- Socorro da Santa Casa, onde permaneceu em observação.

Comunidade pede colaboração para sopão
Voluntários que atuam no preparo do sopão distribuído à famílias carentes no barracão da igreja do Bom Jesus precisam de colaboração. De acordo com Jaqueline Coimbra, a ideia é contar com colaboradores fixos que possam doar, principalmente, arroz, macarrão, legumes, óleo e carne ou frango. A partir do dia 23 de dezembro, até fevereiro, o fornecimento da sopa é interrompido, então os voluntários precisam de cestas básicas para suprir a necessidade das famílias. De acordo com Jaqueline, são atendidas cerca de 50 famílias, que recebem o sopão diariamente. Quem puder colaborar deve entrar em contato na igreja, com Adriana, Jaqueline pelo telefone 3322-3815 ou Milene 9107-8753.



Demora em agendamento de consultas gera reclamação
O volume de reclamações recebidas pelo Procon em virtude da demora para o agendamento de consultas para conveniados de planos de saúde faz com que seja buscada uma solução para o problema. Por esse motivo foi realizada uma reunião para discutir a situação de clientes que possuem os planos de saúde e têm as suas consultas agendadas para 30, 60 e até 180 dias, enquanto que se é feito o pagamento particular o atendimento acontece na mesma semana. Essa situação tem contribuído para o aumento expressivo das reclamações junto ao Procon, que representam em torno de 12% a 15% da área de serviços. “É um índice expressivo, já que nesta área de serviços, abrange outros trabalhos autônomos”, explicou Joana Soleide Dias. Participaram da reunião vereador Guilherme Ávila, a diretora do Procon, Joana Soleide Dias, o superintendente do Grupo Santa Casa Saúde, Nilton Celestino Ferreira e o advogado convidado Robert Friedrick Kirchhoff. Um próximo encontro será agendado convidando a APM e Cremesp.
Fonte: www.odiariodebarretos.com.br

Comentários