NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO

Faculdade afasta estudantes acusados de racismo
Eles estão afastados por 60 dias
O centro Universitário Barão de Mauá afastou por 60 dias os três estudantes de medicina acusados de racismo. Segundo a faculdade a decisão foi tomada com base nos estatutos do Centro Universitário que prevê o afastamento dos estudantes até que a Comissão de Inquérito Processante, que tem um prazo de 60 dias para concluir os trabalhos e definir se os estudantes serão punidos e qual o tipo de punição.
Os estudantes Emilio Pechulo Ederson, 20, Felipe Giron Trevizan,21 e Abrahão Afiune Júnior, 19, foram acusados de terem agredido e cometido injuria contra o auxiliar de serviços gerais, Geraldo Garcia, 55. Os três estudantes chegaram a ser presos em flagrante por racismo, mas a Justiça considerou que não se caracterizou ato de racismo. Os estudantes pagaram R$ 5 mil de fiança cada e foram liberados. Hoje às 20 horas integrantes do movimento negro farão uma passeata diante do Centro Universitário Barão de Mauá, em protesto contra os estudantes.

Homem põe fogo em andarilho nessa madrugada
Ele afirmou a polícia não ter visto que havia alguém dormindo no local
Um homem colocou fogo em um andarilho enquanto ele dormia, na madrugada de hoje no Centro de Ribeirão Preto. Daniel Alves da Silva, 42, teve os pés queimados e precisou ser levado para o PS Central.
Segundo a polícia, uma testemunha, segurança do Shopping Santa Úrsula, viu quando um homem parou o carro, jogou um líquido de uma garrafa pet e ateou fogo, fugindo logo em seguida. O segurança chamou a polícia, que encontrou o homem pelo número da placa do carro.
Luis Alexandre de Souza Fábio, 37, afirmou para a polícia, que não viu Silva dormindo, pois ele estava em um local escondido e que colocou fogo na calçada para acabar com o mau cheiro de fezes e urina da janela de sua loja de informática. Fábio também disse que fugiu pois se assustou com o grito de Silva. Ele foi ouvido e liberado logo em seguida.

Notícias Esportivas
Nadadores sonham com finais no Open
Renata Burgos, Taiane Noda, Mariana Grossi, Newton Conte e Lucas Saraiva são as esperanças por bons resultadosA equipe de natação de Ribeirão Preto (Unaerp/SME) disputa a partir de amanhã a última competição oficial do ano. Os nadadores de Ribeirão Preto, 15 no total, vão participar do Open de Natação, realizado em São Paulo, considerado um dos torneios mais importantes do ano.
Nomes famosos, como Nicholas Santos e César Cielo estarão na disputa. A competição ainda é uma seletiva para o Campeonato Sul-Americano, que será em março.
A intenção da Unaerp é que alguns atletas consigam estar entre os oito melhores e entrar na final da competição. O técnico Edson Eduardo Pegrussi, que assumiu a equipe após o falecimento de Marcelo Teixeira, aponta a nadadora Renata Burgos como a grande esperança de medalhas.

Começa amanhã a Copa São Paulo de natação
Começa amanhã a Copa São Paulo de natação. A competição vai receber 16 nadadores de Ribeirão Preto e por se tratar de uma seletiva para o Campeonato Sul Americano, ganha mais importância por parte dos competidores. As grandes esperanças de medalha para Ribeirão se concentram nas braçadas da experiente Renata Burgos e do consagrado Nicholas Santos, ambos especialistas nos 50 metros livre. César Cielo será a grande atração do Open e principal rival de Nícholas.
O técnico da Unaerp, Edson Eduardo Pegrussi, que assumiu o time após o falecimento de Marcelo Teixeira, estará no comando pela primeira vez ao liderar o time com 15 atletas. Apenas Nícholas Santos é de Ribeirão, mas não vai defender a cidade dentro das piscinas.

Comentários