NOTÍCIAS DO BRASIL

Médicos decidem operar menino com 42 agulhas no corpo
Os médicos do Hospital Ana Nery, em Salvador (BA) que estão responsáveis pelo caso do menino de 2 anos que tem 42 agulhas no corpo decidiram, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, que farão uma cirurgia para retirar as agulhas que estão próximas ao coração. A informação é da asessoria de imprensa do hospital.
A cirurgia havia sido adiada devido a uma infecção provocada por um dos objetos no coração. O hospital disse que o estado do menino continua "grave, mas estável".
De acordo com o boletim médico de quinta-feira, o menor "está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos". O menino foi submetido a partir desta quinta a um tratamento com antibióticos e a acompanhamento médico permanente durante dois dias.
O menino foi internado pela primeira vez após sentir dores abdominais. As radiografias posteriores mostraram inicialmente que tinha cerca de 50 agulhas no corpo, número que foi retificado para 42.

Bomba caseira explode em banheiro de escola no RS
Uma bomba caseira explodiu na tarde desta segunda-feira dentro do banheiro no Instituto de Educação Juvenal Muller em Rio Grande, litoral do Rio Grande do Sul. De acordo com a diretoria da escola, a explosão estourou vidros e o vaso sanitário, mas não deixou feridos.
Segundo a vice-diretora Márcia Fernandes Silveira, o incidente aconteceu por volta das 13h20. No período da manhã, a escola foi usada para aplicação de vestibulares e cerca de mil alunos entrariam para as aulas no turno da tarde. A explosão aconteceu no intervalo entre turnos.
De acordo com Márcia, os estilhaços do vaso sanitário chegaram até o corredor e as vidraças de uma área externa ao banheiro também teve foram destruídas. O responsável por colocar a bomba ainda não foi identificado.
A Brigada Militar esteve na escola durante a tarde e a Secretaria de Educação foi informada sobre o caso. De acordo com Márcia, a unidade não tem porteiro e os funcionários da secretaria são obrigados a se revezarem no controle da entrada e saída dos cerca de 2 mil alunos que o instituto possui.

Polícia do Rio faz operação contra milícia ligada a vereador
Cerca de 50 policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizam nessa sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, a segunda parte da "Operação Perfume de Gardênia", para desarticular a milícia que atua na comunidade Gardênia Azul, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade, supostamente comandada pelo vereador Cristiano Girão (PMN), preso ontem (17). Os agentes, que contam com o apoio de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Polinter, cumprem nove mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.
O parlamentar, que foi detido na Câmara Municipal, é acusado de comandar um grupo paramilitar que atua na região. O pedido foi feito pelo procurador-geral de justiça do Rio, Claudio Soares Lopes.
Depois de cerca de dois anos de investigações que envolveram o Núcleo de Combate ao Crime Organizado e o Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro, ligados ao Ministério Público Estadual, em parceria com a Draco, a polícia teria conseguido reunir provas do envolvimento de Girão em crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Cristiano Girão foi eleito em 2008 com mais de 10 mil votos e assumiu o cargo este ano. Em 2007, o então vereador Jerônimo Guimarães (PMDB), conhecido como Jerominho, também foi preso durante uma operação da Polícia Civil, acusado de chefiar a Liga da Justiça, milícia que explorava o transporte alternativo em Campo Grande, zona oeste do Rio.
A Constituição Federal garante imunidade parlamentar a deputados federais e estaduais, além de senadores, mas não aos vereadores. No caso dos integrantes das Câmaras Municipais, o benefício limita-se a atuação parlamentar, ou seja, os vereadores só não podem ser processados por crime de calúnia, difamação e injúria, manifestações produzidas verbalmente em plenário. Para outros crimes, o parlamentar pode ser processado na Justiça comum.

Ladrão enrosca em portão e vai preso
Sorocaba, SP. Um homem foi preso nesta madrugada depois de ficar enroscado numa ponta de lança do portão da casa que ele invadiu para furtar em Salto, interior de São Paulo.
O acusado, Jarbas de Castro, de 31 anos, aproveitou que os moradores dormiam para entrar na residência, no bairro Bela Vista, e furtar produtos de limpeza. Quando pulava o portão para sair, ficou enroscado. Ao tentar se soltar, a lança o feriu, transpassando sua perna.
O invasor foi obrigado a gritar e pedir ajuda aos próprios donos da casa, suas vítimas. A Polícia Militar foi chamada e acionou o Corpo de Bombeiros. Eles precisaram serrar o portão para desenroscá-lo.
Castro foi levado para o pronto-socorro com o pedaço do portão preso ao corpo. Ele passou por uma cirurgia e permanece internado. Assim que receber alta, será encaminhado à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por furto.

Suspeita de bomba mobiliza policiais na zona sul de SP
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado na manhã desta sexta-feira para atender uma suspeita de bomba em um condomínio em construção na zona Sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o prédio fica na avenida Professor Alceu Maynard Araújo, na Vila Cruzeiro.
O artefato foi encontrado por volta das 6h, quando a polícia foi acionada para verificar o pacote. Até as 11h50, equipes de policiais e quatro viaturas dos bombeiros estavam no local para auxiliar na ocorrência.

Comentários