NOTÍCIAS INTERNACIONAL

Mulher que agrediu o papa "não queria lhe fazer mal"
A ítalo-suíça Susanna Maiolo, de 25 anos, tinha a intenção de cumprimentar o religioso
A ítalo-suíça Susanna Maiolo, de 25 anos, rompeu a barreira de segurança e avançou em direção ao papa na Missa do Galo, derrubando o religioso.

A jovem de 25 anos que derrubou o papa na noite desta quinta-feira (24), no Vaticano, declarou aos médicos que ela "não queria lhe fazer mal", anunciou nesta sexta-feira (25) o site do jornal La Repubblica.
Susanna Maiolo, uma ítalo-suíça, que sofreria de problemas mentais, foi detida pela segurança do Vaticano logo em seguida ao episódio e transferida para uma unidade especializada. Ela teria tentado tocar o papa na missa do ano passado, informa o jornal El Pais.
O arcebispo de Gênova e presidente da conferência episcopal italiana, o cardeal Angelo Bagnasco, afirmou:
- Nada aconteceu de grave. Trata-se de uma mulher que tentou cumprimentar o santo padre.
O primeiro-ministro da Itália,Silvio Berlusconi, se solidarizou com o papa e afirmou nesta sexta-feira (25) que é preciso "parar esta fábrica de mentira, de extremismo e de ódio", ao comentar a agressão sofrida por Bento 16.
O cardeal francês Roger Etchegaray, de 87 anos, que estava bem atrás do papa quando Susanna o derrubou no chão, fraturou o fêmur e precisará fazer uma cirurgia, informou um porta-voz do Vaticano nesta sexta-feira (25).
O estado de saúde de Etchegaray é bom. Ele permanece internado em repouso no hospital Gemelli, em Roma.
Antes do início da Missa do Galo nesta quinta-feira (24), Susanna Maiolo Confira rompeu a barreira de proteção e avançou em direção ao papa, derrubando-o. Confira o vídeo do incidente.

Casa Branca diz que explosão em avião foi ato terrorista
Homem explodiu pequeno artefato em aeronave em Detroit
Autoridades americanas acreditam que o caso do homem que causou uma pequena explosão dentro de um avião em Detroit (EUA) foi um ato terrorista, segundo fontes da Casa Branca.
A agência de notícias Reuters disse ouviu uma fonte de dentro da Casa Branca, que pediu para não ser identificada. Mas tanto a agência como a rede CNN disseram que o presidente Barack Obama, que passa férias no Havaí, foi comunicado sobre o incidente.
A CNN informou ainda que o pequeno explosivo, que chegou a ser confundido com fogos de artifício, foi detonado perto dos passageiros e que fez acender a luz de emergência.
Segundo a Delta-Northwest AirLines, dois passageiros sofreram ferimentos leves.
O homem acusado do suposto ato terrorista seria um nigeriano de 23 anos, que não teve o nome revelado.

Comentários