Prefeito planta muda de pau-brasil

O prefeito, com a muda de pau-brasil na mão, frala aos presentes: “Fomos reconhecidos por nossos esforços”Participantes da solenidade de plantio: Guaíra, município verde
Ao lado do responsável pela política ambiental do município, Ézio Tostes, o prefeito José Carlos Augusto fala sobre a conquista do selo verde para o município: reconhecimento de um trabalho sério e bem desenvolvido pela prefeitura

O prefeito José Carlos Augusto plantou na manhã da última quinta-feira,3,na Praça Izabel Lélis , nas proximidades do Lago Maracá , duas mudas de arvore da espécie Pau-Brasil. As mudas foram um presente dado pelo governador José Serra aos municípios que receberam o certificado “Município Verde Azul” da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Guaíra foi um dos 156 municípios paulistas (entre os 570 que pleiteavam o reconhecimento) que conquistaram o selo verde, o que dá à cidade preferência na liberação de recursos destinados à área ambiental.
Antes do plantio, o prefeito falou aos presentes (vereadores, secretários, professores e alunos dos CEIs) sobre a importância do certificado para município e as medidas tomadas pelo governo guairense que possibilitaram a conquista do reconhecimento.
Guaíra garantiu uma pontuação de 80,29 no ranking ambiental do estado. Para receber o certificado de “Município Verde Azul” é preciso conquistar nota acima de 80 em uma avaliação que vai de zero a 100. Os municípios são analisados em 10 diretivas ambientais - esgoto tratado, lixo mínimo, mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e Conselho de Meio Ambiente.
O prefeito José Carlos Augusto , comemorou a obtenção da certificação pela cidade ao afirmar que a área ambiental recebe atenção especial desde o início do novo governo guairense, em janeiro deste ano. “Esse prêmio vem para contemplar a cidade em sua busca constante pela melhoria da qualidade de vida dos moradores. Este certificado também celebra o desejo da Administração de cultivar a consciência preservacionista”, declarou o chefe do executivo.
José Carlos destacou também que a certificação é o reconhecimento de um trabalho sério e bem desenvolvido pela prefeitura. “Junto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente todas as outras pastas municipais uniram esforços para desenvolver ações no setor ambiental. Os resultados, literalmente, começam a aparecer”, afirmou o prefeito.

Comentários