Projovem faz apresentação cultural no sábado



Neste sábado, 5, será realizada na praça do bairro João Vacaro a apresentação “Movimento Cultural na Comunidade”. A apresentação é parte do trabalho de inserção social dos projetos “Geração de Renda” e ”Projovem”, desenvolvidos pelo CRAS - Centro de Referencia de Assistência Social. Os adolescentes participantes do Projovem apresentarão números musicais como coral dança (rua, axé, indiana e afro) e percussão com o grupo Eletro Afro.
As mulheres do Projeto Geração de Renda farão uma apresentação dos produtos desenvolvidos e estarão comercializando salgados, bolos e quitandas.
Durante o evento serão sorteados vários brindes de serviços de cabeleireiros; entre os quais, corte, hidratação e escova.
“O programa Projovem - uma parceria entre o governo federal e executivos municipais tem a finalidade de investir em uma política nacional integrada, com programas e ações voltados para o desenvolvimento integral do jovem de forma a criar as condições necessárias para romper o ciclo de reprodução das desigualdades e restaurar a esperança da sociedade”, explica Rafael Braghirolli, coodenador da Assistência e Desenvolvimento Social
O Projovem Adolescente objetiva complementar a proteção social básica à família, oferecendo mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

Comentários