NOTÍCIAS DA REGIÃO

Justiça interdita asilo com problemas no Monte Alegre
MP vê falta de infraestrutura e poucos funcionários; nove pacientes são transferidos

O juiz da Infância e da Juventude e do Idoso Paulo César Gentili determinou a interdição da Casa de Repouso Lar Auxiliadora, no Monte Alegre, e a remoção de todos os seus abrigados.
Entre os problemas que justificaram a ação, segundo o Ministério Público, estão falta de insfraestrutura adequada e corpo de funcionários insuficiente para o tipo de trabalho exercido. Devido aos problemas, o asilo não tinha licença da Vigilância Sanitária.

Delegado de Colina instaura inquérito no caso do vereador Biguri
O delegado de polícia de Colina, Fernando César Galetti, confirmou ontem que instaurou Inquérito Policial referente ao “Caso Biguri”. O delegado já marcou para a próxima quarta-feira, dia 16, o início dos trabalhos, quando começará a ouvir as pessoas envolvidas: acusado, vítima e testemunhas. O caso continua sendo bastante comentado na vizinha cidade. Na última sessão do Legislativo, na segunda-feira, o vereador Biguri (PMDB), fez sérias denúncias contra o secretário de Trânsito de Colina, também presidente do PSDB colinense. No outro dia, Biguri teria sido agredido por um filho do secretário, na área central da cidade. Uma comissão de vereadores deverá acompanhar os trabalhos policiais, a partir da quarta-feira. O pedido de formação da comissão será protocolado na Câmara Municipal de Colina pelo vereador Frederico Brait (PP).

Prefeitura decide abrir creche nas férias
Poder público acata decisão judicial e prevê custo de R$ 6 milhões para pagar período extra; 15 mil crianças podem ser beneficiadas
A Prefeitura de Ribeirão Preto acatou determinação judicial e vai manter abertas nas férias as 65 creches e Escolas Municipais Infantis (Emei) da cidade. Em julho passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo havia dado liminar favorável à Defensoria Pública do Estado, obrigando a prefeitura a abrir as creches nas férias.
Para garantir o período extra, serão investidos cerca de R$ 6 milhões para contratar funcionários emergenciais e garantir as portas abertas aos mais de 15 mil alunos da rede infantil municipal.
São 3.320 crianças de zero a três anos nas 29 creches do município e outras 11.820 de três a seis anos nas Emeis. As unidades fecharão no dia 24 de dezembro e reabrirão no esquema de férias a partir do dia 28, até 8 de fevereiro.
O anúncio foi feito na manhã de ontem pela prefeita Dárcy Vera e pela secretária de educação Débora Vendramini.

Câmara doa aparelhos sem uso
Equipamentos comprados que sumiram e reapareceram após investigação foram cedidos à Secretaria da Educação
Equipamentos eletrônicos comprados no ano passado pela Câmara de Ribeirão Preto foram doados sem uso para a Secretaria da Educação do município, conforme revelou na tribuna o presidente da Casa, Cícero Gomes (PMDB).
Em mais um caso de desperdício do Legislativo, uma lousa digital, dois microfones, caixas com suporte multimídia, pivôs de um episódio no início deste ano que ficou conhecido como "sumiço de materiais", foram cedidos em comodato ao Executivo por meio de projeto de resolução em 23 de setembro.

As doações da Câmara à prefeitura fazem parte da rotina administrativa do município porque o Legislativo não pode vender equipamentos, de acordo com a Lei Orgânica. Na última sessão, 240 aparelhos foram devolvidos em uma canetada apenas, grande parte deles móveis e eletrônicos.
Presente Funcionário da Secretária de Educação mostra caixas de som novas recebidas do Legislativo

Vozes Natalinas
Corais se espalham pela cidade numa maratona de música e muita afinação; tudo gratuito
Então é Natal, e os corais invadem igrejas, teatros, escolas, shoppings e até os ônibus de Ribeirão Preto. A programação é ampla e irrestrita para os corações embevecidos pelo clima de amor, de paz e pelas parcelas do 13º salário.
Neste sábado, por exemplo, o coral da Cia. Minaz inicia em Serrana uma maratona que passa por Ribeirão Preto e região. Ao lado do coral da Fundação de Serrana, o Minaz começa a apresentação às 20h30 em frente à igreja matriz da cidade.

Ônibus Cantante
A partir de segunda, dia 14, cinco grupos vocais vão invadir os transportes coletivos urbanos de Ribeirão Preto para o projeto "Ônibus Cantante". O projeto, que completa cinco anos, faz parte das comemorações de fim de ano da Secretaria Municipal da Cultura. Durantes três dias, os corais vão cantar dentro dos ônibus em diferentes pontos do Centro da cidade em duas horas de apresentação itinerante. Sempre das 10h às 12h e das 19h às 21h.



Sertãozinho tenta revelações do TimãoLateral Bruno Bertucci, da seleção sub-20, e atacante Marcelinho estão na mira do Touro e podem ser contratados para o Paulistão
Duas revelações do Corinthians pode pintar no estádio Frederico Dalmaso. O Sertãozinho poderá ser o destino dos jogadores Bruno Bertucci, lateral-esquerdo, e Marcelinho, atacante.
Sem espaço no elenco corintiano da próxima temporada, os dois campeões da Copa São Paulo Futebol Júnior neste ano, devem reforçar o Touro. Recém-promovido à Série A do estadual, o Sertãozinho ofereceu uma proposta de empréstimo pelos dois jogadores.
Marcelinho atacante do corinthians
Bruno Bertucci, lateral esquerdo do corinthians

Comentários