A criança de hoje será o político de amanhã

A cada dia que passa não podemos fugir da realidade devemos estar voltado a uma política de atendimento a criança e ao adolescente, no decorrer de sua trajetória, preparando a mesma a estar enfrentando no qual mora buscando estar a cada dia que passa tendo mais motivos para acreditar que o amanhã poderá fazer algo de bom, mas nos dias atuais devemos a cada dia ter como espelho uma política séria de atendimento a criança e ao adolescente em cada município.
Muitas são as soluções covardes que alguns municípios tentam colocar em ação, como o toque de recolher esquecendo que a criança e o adolescente devem ser tratados como cidadão de um país democrático, no qual não existe nenhuma ditadura, aonde a cultura, o esporte, o lazer e a educação não chegam, os nossos filhos ficam expostos a ansiedade e por causa de falta destas políticas públicas, vem sendo a cada dia mais seduzidas pelos traficantes.
Precisamos urgentemente estar ocupando bairros com projetos sociais voltados a criança e ao adolescente, com isso poderemos estar combatendo as drogas e a violência. Devemos lembrar que criança e adolescente é prioridade absoluta e que aonde houver a oportunidade de estarmos colocando a presença de uma política pública eficaz, poderemos sim estar mudando o rumo de uma sociedade que vem se destruindo, sendo esquecida e a cada dia mais o poder público tendo que construir cadeias, investimentos na segurança pública, no qual não traz nenhum retorno e não recupera nenhum ser humano.
O Estatuto da Criança e do Adolescente em Artigo 15º: “A criança e o adolescente tem direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis”. Senão acordados e desenvolvemos junto à comunidade projetos que vem de encontro a cada região, estaremos dentro de alguns anos construir um arranha-céu de equipamentos de segurança em cada residência e um depósito em cada cidade de pessoas que não tiveram a oportunidade e a sorte de ter tido o Estado como o seu aliado.
O Toque de Recolher é apenas um começo para a ditadura, porque a criança e o adolescente é o espelho do que a infância trouxe de bom ou de ruim, por isso quando for um adulto já estará acostumado com a ditadura.
Há que se cuidar do broto, para que a vida nos der flor e fruto.

Evaldo Gabriel – Conselheiro Tutelar

Comentários

Anônimo disse…
Olá senhor Evaldo Gabriel Vc é o novo soldadinho do Bem? realmente é uma lástima pq imaginei que vc seria uma pessoal diferente, uma nova liderança, mais infefelizmente escolheu ser mais um dos chupins com certeza deve ter recebido seu 13º salário né ??? não esquenta não ano que vem tem eleições para o conselho tutelar da outra vez toda minha familia votou no senhor mais desta vez vou torcer para que não seja reeleito !!!!
Anônimo disse…
e bom saber que o estatuto nao e politica o compromisso e com a criança
Anônimo disse…
Realmente Evaldo, mandou muito mal uma hora fala mal outra hora vem e dá parabêns para o prefeito ??? desce do muro cara !!! estou descepicionada com vc
Anônimo disse…
Agora vem com esse papinho furado !!!!! cuidado que no ano que vem tem eleição hein
Anônimo disse…
Não adianta chorar o leite derramado. Escreve o que quer, escuta o que não quer.
Puxar saco não combina com seu perfil.
Se quer uma bandeira, defenda o povo.
Caso contrario pegue seu dinheiro e fique calado.
Foi na meia, na mala ou na cueca?
Sobre seu texto, estude o ECA. Artigo 4 e 16, depois emita sua opinião sobre o toque de recolher.
Anônimo disse…
tentou mudar o rumo mas nao consegui e muito inteligente mas o trabalho infantil aconteceu
Anônimo disse…
já era meu amigo ??? reeleição já era
Anônimo disse…
criança e o que importa tem falar bem devemos lembrar que os ex prefeito claudio armani abaixou o salario dos conselheiros tutelar e o ex prefeito sergio de mello tirou o decimo terceiro