Maquiagem No Esporte


Por Adeir Alves

Nossa cidade, no ano de 2009 sofreu um retrocesso no Esporte. De forma inescrupulosa, foram contratados jogadores e atletas de outras cidades que alcançaram bons resultados com o nome de Guaíra, mas com isso nossos atletas não foram valorizados. Com o fim dos campeonatos, os esportistas das cidades vizinhas foram embora levando o dinheiro que poderia ficar em nossa comunidade.
Infelizmente nossas bases esportivas não tiveram investimentos, a escassez de políticas voltadas para o esporte assolou nossa cidade. Atletas e professores ficaram desacreditados por não serem valorizados pelo Secretário de Esportes. Secretário este que optou pela imoralidade, mantendo sua esposa no cargo do Programa Segundo tempo, que contém muitas falhas que prejudicam as crianças.
Toda essa falta de criatividade por parte do Secretário de Esportes tem gerando um desconforto nos professores. Por toda essa falta de responsabilidade, eu ainda sonho que em 2010, apareça um político sério e que realmente vista e sue a camisa chamada esporte de Guaíra.

Adeir Alves
Professor de Educação Física
idealizador do nossaguaira.com
e-mail: adeir_alves@hotmail.com

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns pelo excelente editorial do Blog, acredito que os outros meios de comunicação existentes em nosso município deveriam fazer o mesmo que o blog, falar a verdade e mostrar os fatos como estão acontecendo, sem maquiagem. E levar isto para a população, mas há interesses no meio que prejudicam isto, portanto nossa mídia está com caráter marrom????? Até quando... Ainda que temos o Blog Nossa Guaira e Rádio Alternativa...
Anônimo disse…
Muito bem Adeir. Vc já sabe qual é o espirito da coisa: lutar sempre pelo povo. Sem partido. Apenas pelo povo. Esperamos que vc nunca mude, nem se junte aos politicos.