Equipe nosaguaira.com registra o caos no Pronto Socorro Municipal

Em plena noite de segunda-feira, a população na espera por atendimento.
Em plena noite de segunda-feira, dia 4, a equipe do nossaguiara.com, foi acionada para comparecer junto ao Pronto Socorro Municipal para registrar o caos que havia se instalado por falta de médicos Plantonistas. Nossa equipe constatou que naquele momento só havia um médico plantonista para atender vários munícipes, constatamos ainda a falta de um médico Pediatra e constatamos que, quanto mais pessoas chegavam, mais o caos era visível.
Infelizmente, pelo que a nossa equipe registrou junto ao Pronto Socorro Municipal ficou muito claro que a Coordenadoria Municipal de Saúde, através do seu coordenador, Manoel da Silva Junior “O Junão”, precisa tomar providências urgentes sobre essas questões: mais médicos plantonistas, mais médicos pediatras, remédios junto as farmacinhas municipal e um atendimento mais humano e, não deixar a população guairense a mercê da sorte.
Segundo um vereador aqui em nosso município, a saúde é nota 10. Mas não é bem isso o que apurou a nossa reportagem. Basta ver as fotos da reportagem e tire suas próprias conclusões.

A população que já estava reclamando por falta de simples medicamentos junto a farmacinha municipal, agora, reclama por falta de médicos plantonistas e pediatras junto ao Pronto Socorro Municipal. Se o local é um pronto atendimento, NÃO pode faltar médicos plantonistas não é mesmo senhor coordenador municipal de saúde, questionava as pessoas que esperavam por atendimentos.

Que fique registrado também que as enfermeiras, bem como o médico plantonista atenderam a população com muito respeito e compreensão.
Será que se o atual coordenador municipal de saúde de Guaíra fizesse uso do sistema SUS - Sistema Único de Saúde, faltaria médicos plantonistas, médicos pediatras e remédios junto às farmácinhas ???
Outra coisa: Será que 15% de um orçamento de R$ 80 milhões não deu ou faltou competência ???
Deixamos o espaço aberto para o coordenador municipal de saúde para prestar os devidos esclarecimentos junto á população guairense.




Adeir Alves e José Pugliesi no Pronto Socorro Municipal de GUAÍRA-SP

Comentários