Equipe nossaguiara.com acordou cedo para registrar a real situação dos PSFs

A nossa equipe acordou BEM sedo para registrar como anda, de fato, a real situação dos PSFs (Posto de Saúde da Família). Haja vista que os últimos e-mails que chegam até a nossa redação sempre se referem a o mesmo assunto, ou seja, faltam médicos, faltam remédios e faltam espaços físicos.

Nossa equipe registrou também o descaso com que os moradores da região do bairro João Vacaro são tratados: as pessoas começam a chegar por volta das cinco da manha, ficam esperando a céu aberto, tomando sereno e quando chove então nem se fala. No PSF do bairro Aniceto, as pessoas fazem filas que vão até a parte externa do PFS,
Não é de hoje o descontentamento por parte da população sobre essa questão junto aos PFSs

Já não basta a falta de médicos e remédios agora o povo é exposto a céu aberto e olha só que o sistema SUS (Sistema Único de Saúde), é o melhor do MUNDO!!!
Será que o atual coordenador municipal de saúde, Manoel da Silva Junior “O Junão” não esta sabendo trabalhar com esse sistema, ou será que ele esta sendo mal assessorado, até porque ele não é medico??
Saúde é COISA SÉRIA. Dizem que tem que entender do assunto, para depois, sim dizer que é “Secretario da Saúde!

Para finalizar: gostaríamos de convidar o vereador João Barbosa (DEM), ele que tanto proclama aos ventos que a saúde de Guaíra é nota 10. Então, acreditamos que, é necessário ver para crer, não é mesmo? Nota 10 são os munícipes de Guaíra que são tratados dessa forma e ainda são passiveis com esse descaso.

PSF do João Vacaro
As pessoas chegam por volta das 05:00hs da manha e esperam, esperam e esperam a seu aberto. Cadê o atual coordenador de saúde nessa hora??





PSF do Eldorado




PSF do bairro Aniceto Carlos Nogueira






Comentários

Anônimo disse…
Parabéns à Equipe do nossaguaira.com, este importante espaço a serviço da comunidade, realmente é lamentável o que vem ocorrendo com a Saúde Pública, em nosso município, um descaso, que apuração dos fatos pelo Ministério Público, pois estão acontecendo cada coisa que até Deus (desculpa falar de Deus assim, que estar se revirand lá em cima), duvida????? É Secretário da Saúde administrar as coisas pessoais é fácil, mas administrar a coisa pública, é complicado, exige conhecimento técnico da área, comprometimento e principalmente saber lidar com a população, ou seja, conseguir sentir na pele o que a nossa população precisa, para isto é preciso estar junto desta, ao menos para ouvi-lá, coisa que o Senhor não está sabendo fazer, nem a sua equipe. É lamentável também ver nossa Câmara Municipal não fazer nada diante desta questão, pior ainda ouvir o vereador Sr. João Barbosa falar que a saúde está nota 10 em nossa cidade, é Sr. Vereador será que o Senhor está morando em Guaíra-SP, mesmo, está representando de verdade, o que te elegeram, parece que não, apenas sendo guardinha do Junão, coisa feia. Mas que bom que daqui três anos tem eleição novamente... Ainda bem.... Ufa... Igualmente para o Sr. Prefeito. Como diz o Chefe de Gabinete José Reinaldo dos Santos Júnior, a população de Guaíra-SP não é boba mas não... Então...