Instituto Reviver encaminha jovem para internação em clínica de tratamento contra dependência química

A Associação Lar São Francisco de Assis, na cidade de Jaci, atende pessoas com dependência químicas e atualmente está com 75 internados. No último dia 12 de janeiro, terça-feira, a equipe do Instituto Re-viver encaminhou e acompanhou um jovem guairense dependente químico para a entidade Associação Lar São Francisco de Assis, que está situada na cidade de Jaci-SP. A entidade atua em três cidades da região, sendo elas: Pirajuí, São José do Rio Preto, Estrela d`Oeste. A Associação Lar São Francisco de Assis desenvolve seu trabalho desde 1985, hoje contando com diversas obras como: hospitais, comunidades terapêuticas de recuperação para dependentes de álcool e drogas, projetos educacionais, entre outros.

A entidade nasceu a partir de uma pequena comunidade terapêutica, dentre as várias sedes nas três cidades da região somam-se um quadro de cerca de 4 mil funcionários, que contam com profissionais como: psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, médicos e enfermeiros; tudo em prol do bem estar de seus usuários.
A Associação possuem uma casa de recuperação para adultos acima de 18 anos, recuperação de dependentes químicos e alcoólatras; possuem também um centro de recuperação para adolescentes de 13 a 18 também em situação de dependência química; e para mulheres, uma vez que procuram não misturar crianças, homens e mulheres.
Hoje na sede da cidade de Jaci possuem 75 internados; na sede da cidade de Pirajuí são 70 internados e na sede de Estrela d`Oeste o número de internados são 50.
Instituto Reviver
O Instituto Reviver é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos que tem por finalidade a promoção da assistência social, voluntariado, do desenvolvimento econômico e social. Devido a estes princípios a visita da Assistente Social, Ana Paula Honório, do Instituto Reviver, foi com o propósito de acompanhar esse jovem guairense e firmar uma parceira com o Lar São Francisco, uma vez que uns dos grandes problemas vivenciado pelo município hoje é a dependência química. "Fico grato e muito feliz em poder ajudar. Nós do Instituto Reviver temos um compromisso social com toda a comunidade guairense" relatou o presidente do Instituto Reviver, o empresário Denir Ferreira dos Santos. Mais informações procurem o Instituto Reviver.
Fonte: www.oguaira.com.br

Comentários