Instituto Reviver encaminha jovem para internação em clínica de tratamento contra a dependência química.


Familia do jovem agradecida pela ajuda do Intituto Reviver.

A Associação Lar São Francisco de Assis, na cidade de Jaci, atende pessoas com dependência químicas e atualmente está com 75 internados

No último dia 12 de janeiro, terça-feira, a equipe do Instituto Reviver encaminhou e acompanhou um jovem guairense dependente químico para a entidade Associação Lar São Francisco de Assis, que está situada na cidade de Jaci - SP. A entidade atua em três cidades da região, sendo elas: Pirajuí, São José do Rio Preto, Estrela d`Oeste.

Associação Lar São Francisco de Assis
A Associação Lar São Francisco de Assis desenvolve seu trabalho desde 1985, hoje contando com diversas obras como: hospitais, comunidades terapêuticas de recuperação para dependentes de álcool e drogas, projetos educacionais, entre outros. A entidade nasceu a partir de uma pequena comunidade terapêutica, dentre as várias sedes nas três cidades da região somam-se um quadro de cerca de 4 mil funcionários, que contam com profissionais como: psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, médicos e enfermeiros; tudo em prol do bem estar de seus usuários.

A Associação possuem uma casa de recuperação para adultos acima de 18 anos, recuperação de dependentes químicos e alcoólatras; possuem também um centro de recuperação para adolescentes de 13 a 18 também em situação de dependência química; e para mulheres, uma vez que procuram não misturar crianças, homens e mulheres. Hoje na sede da cidade de Jaci possuem 75 internados; na sede da cidade de Pirajuí são 70 internados e na sede de Estrela d`Oeste o número de internados são 50.

Instituto Reviver
O Instituto Reviver é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos que tem por finalidade a promoção da assistência social, voluntariado, do desenvolvimento econômico e social. Devido a estes princípios a visita da Assistente Social, Ana Paula Honório, do Instituto Reviver, foi com o propósito de acompanhar esse jovem guairense e firmar uma parceira com o Lar São Francisco, uma vez que uns dos grandes problemas vivenciado pelo município hoje é a dependência química. "Fico grato e muito feliz em poder ajudar. Nós do Instituto Reviver temos um compromisso social com toda a comunidade guairense" relatou o presidente do Instituto Reviver, o empresário Denir Ferreira dos Santos.
Mais informações procurem o Instituto Reviver.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns ao Instituto Reviver pelo excelente trabalho que vem realizando em nosso município, na pessoa do Denir (Barulho)parabenizo todos os funcionários que lá trabalham. Continuem assim fazendo um excelente trabalho, é isso mesmo, onde o poder público falha, a entidade resolve, não deveria ser assim, mas ainda que há pessoas de bom coração e boa vontade...