Nossaguaira.com registra reclamações por parte dos munícipes de GUAÍRA-SP

RECLAMAÇÃO I
Na manha desta terça-feira, nossa equipe saiu ás ruas para registrar as reclamações que nos chegam através do e-mail: nossaguiara@hotmail.com e através do telefone (017) 91232091. As reclamações são muitas, desde crateras no asfalto até ruas sujas (pelo que constatamos o Serviço Público de Limpeza esta deixando a desejar).
Começamos com a reclamação de alguns moradores do bairro Campos Elíseos, que nós solicitou para registrar duas crateras: uma na Rua 36 com a Avenida 9 e a outra na Rua 32 com a Avenida da Mata-Avenida 7. Segundo os moradores a cratera da Avenida 7 já foi devidamente comunicada ao responsável por esse setor, o senhor Jose Avelino “O Cocão”.
Através do e-mail enviado pelos moradores do bairro Campos Elíseos, eles satirizavam o problema dizendo que o buraco esta comemorando 8 meses. Ou seja, até agora nada foi feito para tentar resolver esse problema.



A água parada esconde o perigo do buraco. Local: Rua 32 com a Avenida da Mata-Avenida 7. Bairro Campos Elíseos

Parece até poético, mas esse é o buraco visto bem de perto. Local: Rua 32 com a Avenida da Mata-Avenida. Bairro Campos Elíseos

O perigo das pedras que se soltam do asfalto. Local: Rua 32 com a Avenida da Mata-Avenida 7. Bairro Campos Elíseos

Quem passa com algum tipo de veículo não imagina o perigo que se esconde na água parada. Local: Rua 32 com a Avenida da Mata-Avenida 7. Bairro Campos Elíseos

No mesmo bairro, mas atendendo a uma outra reclamação, os moradores estão reclamando de uma outra cratera que vem já algum tempo acumulando água e causando alguns transtornos para aqueles moradores.
Nossa equipe constatou também que bem ao lado existe um terreno com um mato muito alto. No local da até para uma pessoa com segundas intenções esconder, sem contar é claro, que o local serve de criadouros para mosquitos entre outros bichos dessa natureza.
Quem será que vai ter a coragem para trabalhar no sentido de resolver esses problemas??



Água parada numa cratera que se formou junto ao asfalto. Local: Rua 36 com Avenida 9. Bairro Campos Elíseos

Água parada numa cratera que se formou junto ao asfalto. Local: Rua 36 com Avenida 9. Bairro Campos Elíseos

Olha a altura do mato. Local: Rua 36 com Avenida 9. Bairro Campos Elíseos

RECLAMAÇÃO II
Moradores reclamam por falta de calçamento no prolongamento da Rua 36. Segundo os moradores daquela localidade, não existe a possibilidade das famílias transitarem naquele local ao lado da pista, ou seja, falta um calçamento.
A nossa equipe que esteve no local, constatou que, de fato, o mato tomou conta da área delimitada para os pedestres, constatamos ainda que existe entre as duas pistas um calçamento, mas para que a população possa fazer uso desse espaço, é necessário atravessar uma das duas pistas. Diga de passagem, não tem sinalização no solo. Ou seja, as pessoas têm que contar com o bom senso dos motoristas e motociclistas no sentido de chegar até a área delimitada para os pedestres.

Cadê o calçamento no prolongamento da Rua 36
Cadê o calçamento no prolongamento da Rua 36

RECLAMAÇÃO III
Ainda sobre a Rua 36 agora na rotatória que da inicio a essa rua, moradores reclamam sobre as sujeiras que esta deixando feia a rotatória. Nossa equipe ouvindo alguns moradores que afirmaram que não existem varredores de rua naquela localidade.
Sujeira na rotatória da Rua 36
Sujeira na rotatória da Rua 36
Sujeira na rotatória da Rua 36
Sujeira na rotatória da Rua 36
Sujeira na rotatória da Rua 36

RECLAMAÇÃO IV

Falando em problemas junto á rotatória em nosso município, agora em uma outra, ou seja, a rotatória da Avenida Dr. Edison Bernardes do Nascimento com a Avenida José Flores sentido COHAB II. Segundo moradores daquelas localidades, existem um novo buraco no asfalto que vem causando alguns transtornos para os motoristas. Nossa equipe constatou que, de fato, o buraco fica bem na curva, ou seja, os motoristas que vierem a fazer a curva naquela rotatória correm os riscos de terem os veículos danificados.
Gostaríamos de lembrar aos internautas, que recentemente a nossa equipe esteve fazendo uma reportagem junto a essa mesma rotatória, mas a reportagem era também para atender ao questionamento dos moradores sobre o porque essa rotatória não recebeu os enfeites natalinos.
Não queremos aqui, em hipótese alguma, acreditar que atual administração esta tratando essa região da cidade com descaso. Não queremos acreditar mesmo !!!


Buraco da rotatória Avenida Dr. Edison Bernardes do Nascimento

Comentários