Notícias diretas de Barretos-SP

Empossada nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais
A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais foi empossada na noite de ontem para o biênio 2010-2014. O presidente eleito João Roberto dos Santos, o "João Mulata", que venceu as eleições no dia 4 de setembro, com 520 votos, assumiu o cargo, substituindo Aldemar Juliano. Em seu discurso de posse, o novo presidente afirmou que o Sindicato dos Servidores estará sempre com portas abertas para os trabalhadores e que uma das primeiras medidas será regularizar o atendimento à saúde dos servidores, “doa a quem doer”, disse João Mulata. O encontro foi bastante concorrido, com a presença de autoridades, servidores municipais, além de diversos convidados.

Pais buscam internação de filhos por uso de drogas
O delegado Celso Spadácio está atuando em conjunto com a promoção social para a internação de usuários de drogas em clínicas de recuperação, atendendo pedido dos próprios pais. “O desespero é tão grande que os pais não suportam mais e pedem o auxílio da polícia. Temos feito esse inter-relacionamento e recentemente conseguimos três vagas”, explicou o titular do 3º DP. O dr. Celso Spadácio revelou a existência de casos de filhos que estão furtando objetos da própria casa para vender “a troco de banana e conseguir sustentar o vício”.

Nova lei deve ampliar oferta de imóveis
A nova lei do inquilinato deve aumentar a oferta de imóveis para locação em Barretos, possibilitando a redução dos valores de aluguel. A avaliação é do corretor de imóveis e administrador Renato Peghim, citando que a legislação amplia as garantias para os locadores e agiliza os processos de despejo. A nova lei começa a vigorar em 25 de janeiro.

Mussa pede apoio contra dengue
O secretário de Saúde, Mussa Calil Neto, ressaltou a importância do apoio da população no combate ao mosquito transmissor da dengue. “Continuamos pedindo que todos fiscalizem o seu quintal para ver se não tem água parada”, declarou. Mussa elogiou o trabalho do Controle de Vetores e do setor de Vigilância em Saúde, mas demonstrou preocupação com as chuvas e o calor, que facilitam a procriação do mosquito Aedes aegypti. O secretário disse que não há nenhum caso confirmado neste ano. Foram 83 casos de dengue em 2009 e 253 registrados no ano de 2008.
Agente do Controle de Vetores durante nebulização em imóvel na rua 4

Luciana confirma 2 milhões para hospital
A deputada federal Luciana Costa visitou a Santa Casa e confirmou a destinação de verba de R$ 2 milhões para reforma e ampliação do Pronto Socorro. “Assim que terminar o recesso iniciarei o processo para a destinação desse dinheiro com prioridade para a Santa Casa”, declarou. A deputada do PR teve encontro com os vereadores Paulo Corrêa e Reginaldo Silva em Barretos. O provedor Décio Maruco Júnior decidiu dar o nome de “Deputada Federal Luciana Costa” ao novo Pronto Socorro do hospital em agradecimento ao apoio da parlamentar.
Luciana Costa

Carnaval terá dinheiro público
A prefeitura barretense deve enviar à Câmara projeto destinando recursos para escolas de samba. A previsão é de liberação de 15 mil para cada uma das seis agremiações participantes do desfile do carnaval barretense, além de 12 mil para outra que irá estrear no evento. Os valores ficaram acertados em reunião com o prefeito Emanoel Carvalho. O município deve liberar dinheiro também para a premiação do concurso. A comissão de carnaval é composta por Marcelo Murta, Cláudio Ubeda, Ítalo Duarte, Paulo Henrique Duarte e Galbas Ruy Fernandes (representantes do poder público), além de Marcos José Ramos e Carlos Antonio Ferreira (escolas de samba).

Apresentação para serviço militar
O tenente Fernando de Souza, da delegacia do serviço militar, e o sargento Ailton acompanharam a apresentação dos jovens considerados aptos a prestarem o serviço militar obrigatório neste ano. A apresentação ocorreu ontem na sede do TG barretense. As instruções na unidade começarão no dia 1º de março e o contingente em 2010 volta a ser de 100 atiradores. O TG será comandado pelo subtenente Vanderlei, que substituiu o sargento Duque, que foi para a cidade de Itu. O sargento Ailton continuará atuando na unidade.
Apresentação de jovens no TG para a prestação do serviço militar em 2010
Fonte:
www.odiariodebarretos.com.br
www.jornaldebarretos.com.br

Comentários