Notícias diretas de Ribeirão Preto

Família acompanha estreia de Cláudia Colucci no BBB
Ribeirão-pretana disputa prêmio de R$ 1,5 mi no reality show da Globo A família da empresária e modelo de Ribeirão, Cláudia Colucci, 28 anos, acompanhou nesta terça-feira a estreia dela no programa Big Brother Brasil (BBB 10), reality show produzido pela Rede Globo.
A cada aparição da modelo, os gritos da mãe, irmã, padrasto, sobrinha e primos enchiam a sala onde estava ligada uma TV de 42 polegadas.
É a terceira vez que a modelo mandou os vídeos para o programa.
"Só agora ela deu um toque a mais na produção e foi escolhida", disse a mãe Marta Colucci, 50 anos.
O último contato das duas foi no dia 4 de janeiro, quando uma equipe do programa esteve em Ribeirão para buscar Cláudia e levá-la ao confinamento. Desde então, matar a saudade só mesmo pelas chamadas na televisão. O BBB 10 termina em 31 de março.

Ano já tem 4 casos de dengue por dia
Na média diária, janeiro de 2010 já tem três vezes mais casos confirmados do que o mesmo período do ano passado em Ribeirão

O ano mal começou e Ribeirão já conta 47 casos confirmados de dengue, média de quatro novos casos por dia. Mas o número pode ser ainda maior, já que há outros 150 casos suspeitos da doença nesses 12 primeiros dias do ano.

Os casos positivos até aqui já superam todo o mês de janeiro de 2009, com 41 confirmações. Na média diária, portanto, este mês tem três vezes mais casos do que janeiro do ano passado.

A zona Leste da cidade é a que apresenta o maior número de casos confirmados da dengue na cidade. Quinze pessoas da região estão com a doença, segundo a Distrital Leste de Saúde. Outras 31 pessoas estão com suspeitas de ter contraído a dengue na região. Os números da Distrital foram atualizados na tarde de ontem.

Dárcy vai unir limpeza em novo departamento
Tarefa hoje dividida entre duas secretarias e o Daerp ficará sob a responsabilidade de um órgão semelhante ao antigo Dursarp

A Prefeitura de Ribeirão deve criar um novo departamento para centralizar a limpeza de resíduos da cidade, tarefa hoje é dividida entre duas secretarias e o Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto). A mudança vai ocorrer junto com a reforma administrativa, que está sendo planejada.

Nesta terça-feira o secretário da Infraestrutura, Iussef Miguel Iun, o professor Zezinho, disse que a mudança foi pensada porque a forma de distribuição dos serviços tem trazido dúvida aos moradores e até mesmo entre os funcionários da prefeitura, que muitas vezes não sabem a qual órgão devem recorrer.

O secretário disse que ainda não sabe a qual secretaria o novo departamento será vinculado. "Isso [a mudança] trará economia, agilidade e, sem dúvida, tornará o sistema muito mais racional. Uma mesma equipe poderá resolver problemas, sem ter que deslocar outra equipe, de outra secretaria", disse Zezinho.
Fonte: www.jornalacidade.com.br

Comentários