Notícias diretas do site da Prefeitura Municipal de Guaíra

José Carlos recebe Ubirajara e Guairá conquista caminhão zero km e triturador de galhos
José Carlos recebe Ubirajara no saguão do Paço Municipal: visita confirma prestígio do município junto à Secretaria do Meio Ambiente

O prefeito fala sobre a conquista do selo verde: “Nosso política preservacionista é permanente”

Guimarães é entrevistado e elogia Guaíra: “Esta gestão, pelo que percebi, está comprometida com a preservação do meio ambiente, pois, o Projeto Município Verde Azul existe há três anos e só agora Guaíra consquistou a certificação”

O prefeito José Carlos Augusto acompanha Ubirajara numa visita ao Parque Ecológico Maracá: cidade cumpriu as metas de preservação

Guaíra já começa a colher os frutos por ter alcançado a condição de município VERDEAZUL, com certificação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O selo VERDEAZUL, que já havia sido tentado sem sucesso pela administração anterior, foi conquistado pelo governo guairense no ano passado após a adoção, ao longo do ano que passou, de uma série de medida preservacionistas que garantiram ao município a pontuação necessária para destacar-se no ranking ambiental do estado. Na quinta-feira, durante visita oficial ao prefeito José Carlos Augusto, o chefe de gabinete da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Ubirajara Guimarães, anunciou a doação ao município de um caminhão zero Km (no valor de R$ 110 mil) e um triturador de galhos (também novo; no valor de R$ 40 mil). A doação, segundo Ubirajara, é a demonstração inequívoca de reconhecimento, pelo estado, do valor e da força da política ambiental guairense criada na administração do prefeito José Carlos Augusto.
Recebidos na sede do governo guairense no final da tarde de quinta, Ubirajara estava acompanhado pelos assessores da pasta estadual de Meio Ambiente Lucas Chioda e Carlos Scandiuzzi. O prefeito José Carlos Augusto e o vice, Edvaldo Donizete Morais; foram os anfitriões de Ubirarjara. Compareceram ao encontro representantes da sociedade civil, lideranças partidárias, secretários municipais de governo e membros do parlamento guairense; entre os quais, o presidente da Câmara, José Renato Tavares (PSB-SP).
A visita de Ubirajara Guimarães faz parte de um cronograma de contato elaborado pela própria Secretaria de Estado de Meio Ambiente para estreitar os laços com os municípios contemplados com a certificação VERDEAZUL. Durante o encontro Ubirajara Guimarães falou sobre a importância de políticas preservacionistas desenvolvidas pela administração pública. Declarou que “enquanto em Copenhagen, na Conferência Mundial de Meio Ambient, apenas se discutia ações preservacionistas ao meio ambiente, sem um acordo efetivo de combate à degradação da natureza, em São Paulo já estava sendo feita a inspeção veicular, que tira de circulação os veículos que não se enquadram nos padrões toleráveis de poluição, ajudando a reduzir a emissão de gases que causam o aumento do efeito estufa.”
Ubirajara destacou também que “o sucesso do Projeto Município Verde Azul se deve à união de esforços do Governo Estadual, dos municípios e também da população, através dos conselhos municipais de meio ambiente, para a prática das diversas ações preservacionistas”. “Trata-se de um movimento de preservação que vai além do meio ambiente; é um movimento de preservação da própria raça humana que serve de exemplo para todo o país”, afirmou.
Ubirajara Guimarães destacou também o empenho do governo guairense para a obtenção da certificação ambiental: “Esta gestão, pelo que percebi, está comprometida com a preservação do meio ambiente, pois, o Projeto Município Verde Azul existe há três anos e só agora Guaíra consquistou a certificação.”
Após o encontro, Ubirajara Guimarães foi acompanhado por uma comitiva do poder exectivo - liderada pelo prefeito José Carlos Augusto - à uma visita ao Zoológico Municipal e também ao Parque Maracá.
De acordo com o Prefeito José Carlos Augusto, ” sem meio ambiente não haverá vida no futuro e esta gestão não medirá esforços na adoção permanente de medidas preservacionistas”.

Prefeitura começa 2010 com obras de infra-estrutura

Obras no acesso 3: melhora do sistema de drenagem e escoamento das águas pluviais

São Domingos: ao final da obra vicinal terá 12,6 km asfaltados

O governo guairense iniciou seus trabalhos de 2010 com obras de infra-estrutura na cidade. Na zona rural, as obras de reconstrução da importante estrada vicinal São Domingos estão no processo de terraplanagem , execução que serve de base para o asfaltamento.
Serão 12,6 Km de estrada recuperados pelo programa Pró-Vicinais, do governo do Estado. Destes, 3,4 km de asfalto passarão por recuperação; os outros 9,2 Km serão completamente refeitos.
No acesso 3, trevo de entrada da cidade próximo ao Clube de Campo, está sendo realizado o melhoramento do sistema de drenagem e escoamento das águas pluviais evitando os alagamentos e danificação no asfalto, proporcionando mais segurança aos veículos que trafegam no local.
A obra é realizada pelo D.E.R. - Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de São Paulo.
fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Comentários