Notícias diretas do site da Prefeitura Municipal de Guaíra-SP

CEIs já voltaram a funcionarCrianças em creche da rede municipal: atividades já foram retomadas

Os CEIs - Centros de Educação Infantil, retomaram suas atividades normais na última segunda-feira, 11.Ao todo são mais de 900 alunos matriculados. As crianças entram na escola às 7h e saem às 17h.

EMEFs
As aulas nas escolas municipais de ensino fundamental , as EMEFs, retornarão no dia 18 de fevereiro, seguindo o calendário escolar do Estado de São Paulo.
Serão mais de 3 mil alunos retornando à sua rotina escolar.

Avenida 5 ganhará nova sinalizaçãoAvenida 5: via ganhará nova sinalização vertical e horizontal

Depois de ganhar a inédita rede de escoamento de águas pluviais e novo asfaltamento, a Avenida 5 receberá mais melhorias. Nos próximos dias, a avenida ganhará nova sinalização vertical e horizontal, além de 3 redutores de velocidade.

Será modificada ainda a preferência do trânsito no local. Antes, a preferencial era de quem trafegava pela avenida 5 até o cruzamento com a rua 8. A partir dos próximos dias, em data a ser definida, a preferencial será daqueles que trafegam pelas ruas, fazendo com que os veículos que estejam na avenida reduzam a velocidade, proporcionando maior segurança aos motoristas e também aos moradores do local.

De acordo com o Secretário de Obras, Walid Khouri “são medidas que tem o objetivo aumentar a segurança não só dos motoristas, mas também de moradores daquela região que freqüentemente reclamam de excesso de velocidade de veículos”.

Nova empresa assume coleta de lixo na cidade



Coleta de lixo e varrição já sob a responsabilidade da Alfalix: serviço de limpeza urbana vai ganhar em qualidade. Histórico de apuro técnico da empresa vem ao encontro da determinação do prefeito em elevar o nível do serviço

O governo guairense contratou nova empresa especializada para fazer a coleta de lixo na cidade. Desde o início da semana a Alfalix - vencedora da licitação pública - faz a coleta de lixo doméstico, varrição de ruas, raspagens de guias e sarjetas, capinagem, podas e o serviço de manutenção urbana. Com sede em Monte Alto (SP), a Alfalix Ambiental presta serviços nas áreas de coleta de lixo, infra-estrutura e obras e atende prefeituras - entre as quais, a de Barretos e orgãos estaduais como a secretaria de segurança pública e a secretaria de administração penitenciária.

A coleta de lixo continuará sendo realizada em dois turnos: durante a noite no Bairro Vivendas do Bom Jardim e durante o dia em todos os outros bairros da cidade.

O contrato da Prefeitura com a empresa tem duração de 12 meses, prorrogáveis por um período de até cinco anos. De acordo com o Diretor de Serviços Urbanos, Mário Carlos nogueira Neto ” com a nova empresa, conhecida pelo apuro técnico e profissionalismo, o serviço de limpeza pública ganhará muito em qualidade, como quer o prefeito José Carlos Augusto”.

Limpeza Rigorosa deixa cristalinas piscinas do Centro de Lazer
A administração do Centro de Lazer realizou de 30 de dezembro a 9 de janeiro uma limpeza rigorosa das piscinas do local. Pela primeira vez nos últimos anos, a areia dos filtros que limpam a água das piscinas foi trocada. Para realizar o serviço os técnicos precisam esvaziar as piscinas , abrir os canos do sistema de filtragem e “drenar” a areia que integra o conjunto de limpeza. A areia do sistema de filtragem precisa ser trocada anualmente para garantir uma limpeza correta da água. Para facilitar o trabalho nas próximas trocas - que consomem dias de serviço - os técnicos criaram conexões entre os canos que podem ser rapidamente retiradas para a drenagem da areia. “Acreditamos que com as conexões, o serviço de drenagem da areia dos filtros ficará mais rápido a partir das próximas trocas”, informou o chefe-adjunto do Centro de Lazer, Yazid Khouri. A limpeza rigorosa e sistemática garante uma água cristalina para os usuários.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Comentários