Prefeitura Municipal de Guaíra-SP contrata Empresa que mantinha Trabalho Infantil

Atendendo a comunidade de internautas, o nossaguaira.com, retorna novamente com a postagem: "Prefeitura Municipal de Guaíra-SP contrata Empresa que mantinha Trabalho Infantil".
Qualquer dúvida, o BO (Boletim de Ocorrência) de número 36, consta junto a DDM (Delegacia da Mulher) de Guaíra.

Na tarde de sábado, 10, por volta das 15:00hs, a equipe do nossaguaira.com, compareceu a Avenida 23 coma Rua 24, bairro Centro, e deparou com a FC Construtora que estava fazendo o serviço de recapeamento no asfalto. Naquelas imediações, nossa equipe procurou o Conselho Tutelar de Guaíra que estava sendo representado pelo Conselheiro Evaldo Gabriel. Segundo o Conselheiro Tutelar, que atendeu a denúncia, nos disse que no local havia um menor trabalhando junto a FC Construtora, uma criança de apenas 11 anos de idade, a construtora estava ferindo o Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu Artigo 60. O conselheiro nos disse também que ao abordar a criança, ele a questionou se ela tinha um responsável e a mesma respondeu que não, parecendo estar aparentemente resfriada e doente.
Nesse momento apareceu uma pessoa que se identificou dizendo que era um funcionário da empresa e, que o mesmo era responsável pela criança. Ele ainda disse para o conselheiro que namora a tia da criança. Por outro lado, o conselheiro detectou que a criança estava suja, molhada e com um liquido preto. Acreditando ser o produto que é utilizado para esse tipo de trabalho, mais conhecido como piche. O conselheiro, Evaldo Gabriel pediu para que a criança parasse de trabalhar imediatamente. Logo em seguida o conselheiro conduziu a mesma até a cidade de Barretos, onde foi relatado todo o ocorrido junto ao Conselho Tutelar daquela cidade, em seguida a criança foi entregue aos seus familiares.
Nossa equipe havia apurado que a FC Construtora não é de Guaíra e, segundo o conselheiro, Evaldo Gabriel deveria haver políticas públicas no sentido da “efetivação dos direitos referentes á vida, á saúde, á alimentação, á educação, ao esporte, ao lazer, á profissionalização, á cultura, á dignidade, ao respeito, á liberdade e á convivência familiar e comunitária” – ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Artigo. 4º .Infelizmente, em pleno século XXI, nós nos deparamos com esse tipo de trabalho escravo, ou seja, com um orçamento de aproximadamente 85 milhões de reais, é inadmissível que o prefeito José Carlos Augusto não fiscalize essa questão que deveria ser banida de nossa sociedade: O TRABALHO INFANTIL !!!
Parabéns ao Conselho Tutelar de Guaíra que fez presente diante dessa denúncia.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns ao Conselho Tutelar pelo excelente trabalho,cabe a Prefeitura averiguar e tomar as medidas cabíveis contra a empresa. Espero que a justiça seja feita.....