Ontem você era a pedra hoje você é a vidraça!

Por Adeir Alves


Na administração passada por quatro anos o ex-vereador, hoje Chefe de Gabinete, perseguiu as situações de nepotismo, lutou bravamente quanta essa irregularidade, apontava os casos de nepotismo a administração passada e cobrava transparência. Ficou muito conhecido como vereador lutador pelos direitos do população e transparência na administração. É parece que aquele ex-vereador que não admitia casos de nepotismo cobrava transparência na administração passada, hoje como Chefe de Gabinete, está fazendo o mesmo, pois sua irmã trabalhou o ano inteiro de 2009 e neste ano continua no Cecom (Centro de Educação Continuada) em cargo comissionado, ainda mais sabendo que: ela é concursada na rede estadual de ensino. E, agora Chefe de Gabinete? As coisas mudarão não? Não é fácil ser a vidraça nê?. Hoje você tem o poder para fazer valer a transparência nesse governo que não se acertou com o povo. Vamos começar esse ano de 2010, dizendo: Não ao nepotismo, sim a transparência. Assistimos a um Chefe de Gabinete que não tem o brilho e nem um pouco de transparência em suas atitudes, que são apenas reflexos de tal incompetência na administração, isso vem gerando muita desconfiança por parte da população que está decepcionada. Mas a população como o Senhor mesmo diz, é inteligente, e com certeza saberá votar daqui três anos. Então cuidado a população de Guaíra está de olhos abertos a todas as questões, pois não é boba.
"Quem sabe, faz, quem não faz, arruma desculpas"

Adeir Alves
Professor de Educação Física
Idealizador do nossaguaira.com

Comentários

José Pugliesi disse…
Caro amigo Adeir, parabéns pela sua visão ampla a respeito da administração pública.

É importante deixar claro que: “A contratação ou nomeação de parentes é um golpe contra o regime republicano adotado pelo Estado brasileiro (Artigo 1° da Constituição Federal), que exige uma gestão fundada na impessoalidade, pois transforma as coisas públicas numa espécie de propriedade privada”.
Com a extinção da monarquia, decretou-se o fim do governo hereditário e dos títulos concedidos por liberalidade do governante. Fere o regime democrático (Artigo 1° da Constituição Federal) e o princípio da igualdade (Artigo 5° da Constituição Federal) porque converte a administração pública em domínio de grupos familiares ou de compadres, restringindo o livre acesso aos cargos públicos. Afronta o princípio da moralidade, porque propicia o enriquecimento da família do governante em um Estado constituído por uma imensa população de desempregados e miseráveis. Contraria o princípio da eficiência, porque ao invés da escolha recair na pessoa mais qualificada em benefício do interesse público, acaba relevando a incompetência em nome da relação consangüínea ou de afinidade, em prejuízo do Estado. Por tudo isso, ofende, sobretudo, o princípio da legalidade (Artigo 37° da Constituição Federal).

Quando todos os homens de boa vontade se unir, poderemos ganhar essa luta contra a Corrupção que vem acabando com a nossa história política, pois se a prática do nepotismo no serviço público afronta aos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência, caracteriza, por conseqüência, ato de improbidade, que pode acarretar ao agente responsável a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos, sem prejuízo do ressarcimento dos danos (CF, art.37, §4º; Lei 8.429/92, arts.11 e 12, III).

O nepotismo é inadmissível (STF, Súmula vinculante nº13)

Um grande abraço,
José Pugliesi.
Anônimo disse…
Parabéns Adeir, o blog realmente está cumprindo seu papel em não ser omisso, enquanto que outros meios de comunicação de nossa cidade continuam omissos, por outros interesses próprios, mas ainda bem que temos o blog, que tem sido uma ferramenta muito importante em esclarecer nossa população. Uma questão a ser levantada é que nossa Câmara de Vereadoeres, não tem feito nada com relação a questão do nepotismo, porque será????? Fica a dúvida, já que é função dos nobres vereadores, fiscalizar e denuniciar tais fatos as autoridades competentes. Isso é uma vergonha, uma Câmara, representante legítima da população por meio do voto, nem ao menos de manifestar, mas acreditamos que depois desta questão abordada pelo blog, com certeza nossos nobres vereadores irão agir nesta questão, tomara, porque vereadores omissos, ai não dá, a população de Guaíra é inteligente e no entanto quase completamente a Câmara na última eleição, prova de que está atenta ao trabalho dos vereadores.
Anônimo disse…
O falso profetismo e moralismo do Chefe de Gabinete, quando este era vereador, está comprovado agora, pois prega com vigor que era contra o nepotismo, esbravejava aos quatro cantos da cidade, mas bastou entrar no governo, que fez tudo o contrário do que falava sobre a questão do nepotismo, e até pior que o governo anterior, e de maneira descarada, fora que neste governo para os amigos do rei tudo, para os inimigos a lei, parentes dos amigos do rei tem cargo, parentes do próprio rei também, mesmo que indiretamente, parece que este é um governo que despreza a Constituição Federal e Lei Orgânica do Município, não fazendo valer os princípios destas. Parabéns José Pugliesi por ter colocado os artigos da Constituição Federal, nossa população precisa saber destas irregularidades presentes no atual governo, que além disto tem mostrado descaso total a nossa população, principalmente na área da saúde. Parabéns a Comissão Organizadora do Carnaval, porque organizar Carnaval é fácil, dá trabalho, mas compensa, até porque nosssa população merece, é um direito dela, pensem vocês que isto é uma política de pão e circo, não é, porque não coloca o empenho que tiveram em organizar o Carnaval em todas a áreas da Prefeitura, pois ai assim vão mostrar a verdadeira competência da atual administração, faça isso para a melhoria da qualidade de vida da nossa população, que vem sofrendo com o descaso do poder público. Por último tem pessoa que não consegue lidar com o poder mesmo, pois antes critica contra o nepotismos, e agora o faz com a maior tranquilidade, como se este estivesse correto ainda, ser pedra é mas fácil, mas ser vidraça exige comprometimento e principalmente coerência, coisa que não estamos vendo...