Críticas ou Perseguição

Por EVALDO GABRIEL
No mundo atual, onde os jornais e a televisão, bem como o rádio levam ao ouvinte, ou leitor, ou telespectador, as mais diversas mensagens que conseguem nos bastidores da vida, ao serem algumas verdadeiras, e outras denúncias totalmente sem sentido, é que devem ser investigadas detalhadamente.
Não há como negar a eficiência da crítica que deve ser feita para se apurar bem os fatos, e se terem resultados verdadeiros, pelo menos na concepção de todos aqueles que não enxergam muito longe em sua frente, dado o seu nível intelectual. Se não existisse a crítica, o mundo seria eivado de fofocas, de leva e traz, de mexeriqueiros, ou quaisquer coisas desses tipos, e isto não é científico, nem tão pouco se podem levar a sério conversas de calçadão, de ponta de rua, ou de comadre conversadeira.
Crítica ou perseguição isso ocorre freqüentemente quando pessoas que não conseguiu algo que queria, começa a mostrar a sua verdadeira personalidade. Devemos sempre desconfiar quando nos deparamos com pessoas sempre que quer difamar, criticar, mas não olha para sua própria vida e nem mesmo para seu passado se foi tão correto assim.
Mas quando temos que cobrar precisamos preservar a vida pessoal e a família, sempre estamos podendo ver são pessoas mau caráter tendo a qualquer custo criar situação deplorável aonde envolve motivo político. Tornando capaz de usar da crítica como uma profissão lamentável aonde tudo é motivo para aparecer esquecendo-se de mostrar o que esta fazendo de bom para comunidade. Existem aquelas críticas construtivas no qual aponta o que está acontecendo de errado, mas aponta às qualidades, outro lado existem as críticas destrutivas arma essa usada normalmente por pessoas invejosas e mau caráter.
Precisamos criar uma cultura de estar duvidando de tudo aquilo que vem desta guerra política prefiro acreditar na amizade no amor e confiar apenas em Deus como diz a Bíblia Sagrada maldito o homem que confia no homem. Todo o mecanismo sério de cobrança para o povo deve ser aplaudido, mas o irresponsável de ofender pessoas e chegar ao ponto tão mesquinho de usar motivos pessoais, mentiras, covardia, fofocas para conseguir apenas quer fazer política lamentável essa atitude. Mas há de se cuidar do broto para que a vida nos dê flor e frutos.
Por EVALDO GABRIEL
E-mail: evaldogabriel@bol.com.br

Comentários

Anônimo disse…
É pensar que um ex-vereador, hoje Chefe de Gabinete dizia assim: "Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me adulam, porque me corrompem?", e agora no poder vai na Rádio e diz que irá para a Justiça se alguém fazer de si, de sua família, Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários. É o poder não faz bem para algumas pessoas não, pelo contrário utiliza deste para criticar ou perseguir as pessoas, em especial os mais simples, humildes. Nossa população é inteligente e daqui três anos saberá escolher... basta de demagogia, chega de discurso vazio, infundado, infantil. Moleque que quando não aguenta, chora e parte para outro lado.
Anônimo disse…
É de doer o coração...kkkkkkkkk
Anônimo disse…
Tem pessoas que não consegue lidar com o poder. O chefe de gabinete é um deles, ele já
foi mais humilde agora quer mandar mais que o Prefeito infelizmente!
Anônimo disse…
claro que se a carapuça servir e so vestir mas creio se nao sevir o porque se preocupa mas que todoa fofoqueiros vao ficar mordido de raiva mas esta bem claro so serve para os fofoqueiros
Anônimo disse…
todos tem familia e sentimentos isso e bem correto preservar esse valores e deixa bem claro como e importante apurar as criticas ou fofocas mas co responsabilidade parabens essa carapuça serve a quem quiser usar mas e importante mostrar como nossa guaira ass vander borges pastor
Anônimo disse…
bomm e pra voce fofoqueiros de plantao
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
quero deixar bem claro aos amigos que nao a intençao de ofender ninguem deixo bem claro que precisamos cobrar mas devemos respeitar a vida pessoal e a familia o denir ja foi vitima disso o proprio denir sabe do carinho e respeito que por ele sempre foi meu amigo pessoal e ainda deixou bem claro gosto de ler muito e me atualizar e sempre estou atento a todos os jornais e progamas de radio e televisao so quero deixar a mensagem que devemos respeitar a vida pessoal e familia isso e o minimo que um ser humano precisa denir sempre foi meu amigo para todas as horas e vai continuar precisamos acabar e com a fofoca e maldades ass evaldo gabriel
Anônimo disse…
eu não entendo como o Denir Barulho sendo seu amigo fica te perseguindo...isso não podia esta acontecendo.
continue com essa luta maravilhosa evaldo, acompanho seus artigos.
agora fala com o denir pra ele parar de te perseguir.
josi
Anônimo disse…
Gente, quem é o perseguidor, ditador, é o Chefe de Gabinete, que foi na Rádio, e agora vai entrar na Justiça, quem falar dele, agora que está no poder, se acha como Deus, o perfeito, o todo poderoso, impecável, este artigo é para ele... só que não leu direito que não entendeu o recado...