Guaíra não foi contemplada pelo programa Minha Casa, Minha Vida

O Governo Federal investirá R$34 bilhões para que milhões de brasileiros realizem o sonho da casa própria. Guaíra está fora deste projeto. Segundo o Ministério das Cidades, Guaíra está fora da lista de 103 cidades com menos de 50.000 habitantes que participarão do programa Minha Casa, Minha Vida. Das cidades próximas a Guaíra e também com menos de 50.000 habitantes, as únicas que tiveram as propostas selecionadas e serão beneficiadas pelo programa são: Jaborandi, Jardinópolis, Orlândia e Sales Oliveira. A tabela anexa mostra a quantidade de unidades habitacionais e o valor do investimento previsto para essas cidades. O programa Minha Casa, Minha Vida, de autoria do Governo Federal, investirá R$34 bilhões para a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada. O programa impulsionará a economia, gerará empregos e trará reflexos positivos para toda a sociedade.
No Relatório de Inclusões de Termo de Adesão da Caixa Econômica Federal, consta que a Prefeitura de Guaíra aderiu ao projeto no dia 30 de junho do ano de 2009, e segundo a Secretaria Nacional de Habitação, a situação de Guaíra frente ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), quanto a exigência das Leis que criam o Fundo Local de Habitação de Interesse Social (FLHIS) e o Conselho Gestor do Fundo Local de Habitação de Interesse Social de acordo com a Lei Federal 11.124/2005, está regular e não consta nenhuma pendência ou restrição.
Aguardamos informações da prefeitura sobre o motivo da não contemplação pelo programa, pois o déficit habitacional é grande. Resta saber também se existe a oportunidade de recursos quanto à decisão para quem sabe no futuro, os munícipes guairenses possam usufruir deste projeto.
Fonte:www.oguaira.com.br

Comentários

José Pugliesi disse…
Não acredito que Guaíra não foi contemplada com esse programa!
Adeir Alves, solicito que você busque mais informações sobre como esse fato ocorreu.