3 de mar. de 2010

Notícias diretas de Barretos-SP


ÁLCOOL
Os preços do álcool combustível extrapolou nos últimos meses, principalmente em dezembro quando começou a onda de majoração. O aumento considerado abusivo fez com que o produto fosse relegado a plano secundário e quem tem carro flex optou pela gasolina. Significa dizer que o plano carro flex acabou sendo comprometido e quem adquiriu um ficou no prejuízo, foi enganado. É uma instabilidade total, cidadão compra um carro e fica na gangorra dependendo do bom humor e da saga financeira dos senhores usineiros.

SAFRA
Agora vai começar a safra da cana e quero ver o produto sobrando nas usinas e que os usineiros vão fazer com o produto. Com essa expectativa o álcool começa a baixar de preço porque os empresários do setor não são nada bobos. Eles aproveitam o momento certo para tirar a famosa vantagem e o Governo não toma nenhuma posição em favor dos consumidores.

EXAGERO
Está mais do que provado que houve abuso por parte dos usineiros no aumento exagerado do etanol. A desculpa era o açúcar no mercado internacional que tinha preços mais atrativos e por isso as usinas passaram a produzir o produto. Pura enganação pelo fato do açúcar aumentar no exterior em torno de 6% e o álcool em poucos meses saltou ara o exagero de 40%. É ou não é má intenção dos empresários do setor. O Governo Federal precisa adotar e urgente uma política séria para o setor canavieiro para evitar essas distorções.

AUMENTO
Câmara Municipal de Barretos aprovou na última sessão projeto do Executivo que dá um xulo aumento para os servidores públicos municipais. Com água e outros impostos subindo acima do dígito 10, os servidores ganharam apenas 4,55%, tão somente reposição inflacionário do ano passado. Mas o Sindicato que representa a classe está atento e não vai ficar calado. Segundo o \presidente do Sindicato João Mulata, as conversas com o Prefeito vão continuar e vai haver até Assembléia porque o funcionalismo quer mais e o importante, merece mais.

Controle de Vetores retira lixo e entulhoRetirada de entulhos em casa no bairro Sumaré mobilizou equipe do Controle de Vetores

Mais de cinco caminhões de entulho foram retirados pela equipe do Controle de Vetores de uma casa no bairro Sumaré, que acumulava desde lixo, pedaços de madeira e até ossos de animais. O trabalho começou no sábado com a identificação do imóvel de um aposentado, na avenida Antônio Frederico Ozanam. A agente do Controle de Vetores, Patrícia Dal Porto, contou que no imóvel havia ratos, escorpiões, baratas e caramujos, além de muitos criadouros do mosquito transmissor da dengue junto com grande quantidade de material inservivel. Segundo ela, o idoso carrega todo tipo de entulho para o quintal da residência. A ação fez parte do arrastão de limpeza contra a dengue, que é realizado no município.

Vereador anuncia Poupatempo Móvel
A unidade do Poupa-tempo Móvel está prevista para vir a Barretos no período de 29 de março a 1º de abril. A informação é do vereador Guilherme Ávila, autor de requerimento que fez a solicitação do serviço ao deputado estadual Bruno Covas. O parlamentar deverá acompanhar a chegada da unidade à cidade.

Chuvas provocam alagamentos na cidade
Os Bombeiros registraram chamada de motorista cujo carro ficou ilhado na baixada da rua 30, na altura do córrego do Aleixo. As chuvas deixaram outros pontos de alagamento ontem à tarde, como na avenida 43 próximo à sede da União. Na Região dos Lagos, uma Kombi chegou a ser arrastada pela enxurrada, parando ao lado de bueiro. Segundo levantamento da Coopercitrus Agrícola, março começou com índice plu-viométrico de 32 mm no município de Barretos. Em todo o mês de janeiro, o índice foi de 350,5 mm e em fevereiro chegou a 177 mm.
Baixada da rua 30 ficou novamente alagada na altura do córrego do Aleixo

Programa de inclusão digital
O núcleo de Barretos do programa “Acessa São Paulo” passa a atender das 8h00 as 18h00,na antiga secretaria de Turismo, na praça Francisco Barreto. Disponibilizando computadores e internet gratuita, a unidade tem quase 700 usuários cadastrados. A iniciativa é resultado de parceria entre prefeitura e a secretaria estadual de Gestão Pública.

Doenças ocupacionais preocupam sindicato

O presidente do Sindicato dos Bancários, Marco Antonio Pereira, manifestou preocupação com as doenças ocupacionais entre a categoria, como as Lesões por Esforços Repetitivos (LER).

Barretos ganha verbas estaduais a fundo perdido
O governo paulista repassará recursos a fundo perdido ao município de Barretos, totalizando R$ 1,3 milhão. Serão 300 mil reais para obras de drenagem e pavimentação na rotatória da rua 30 com a avenida Antônio Frederico Ozanam e R$ 1 milhão para pavimentação, recapeamento e drenagem na avenida João Baroni e ruas do bairro Paulo Prata. Nas duas obras, haverá contrapartida da prefeitura. Os projetos autorizando os repasse estaduais foram aprovados na Câmara de vereadores.

COMEMORA
Petistas estão comemorando a subida de Dilma Roussef nas pesquisas. Na consulta divulgada pela Folha na semana, ela que estava 14 pontos percentuais em janeiro diminuiu a diferença para apenas 4 pontos. Agora pergunto… comemoram o que… pelo que se nota apenas a preferida de Lula está abertamente no páreo e viaja por todo o mundo em campanha. Está sozinha nesse embate eleitoral e proibido pela Legislação Eleitoral e não existe nenhum outro candidato que disse até agora que será candidato. Ainda assim está bem atrás.

DEFINIÇÃO
Governador Paulista José Serra um presidenciável que está na boca da maioria dos brasileiros até agora não se manifestou nenhuma vez se será ou não candidato. Correligionários estão cobrando dele uma atitude mais aberta. Que fale logo que está na parada e vai concorrer a Presidência. Com isso, seu nome vai disparar para valer e demais candidatos vão engolir poeira por todos os lados. Defina-se logo Serra.
Fontes: www.odiariodebarretos.com.br
www.jornaldebarretos.com.br