Por que não votar em Dilma?

Por José Pugliesi

Não vou falar sobre o passado dela, não posso fazer o que vivo criticando nos outros. Afinal tudo o que ela fez na fase "menina rebelde" foi no Séc.XX e já estamos no XXI. (Se vocês acham aceitável, possível termos uma Presidente da República: ex-terrorista, ex-ladra, ex-cúmplice de assassinato que, de repente, se transformou (por via cirúrgica) numa pessoa simples, humilde, meiga e cheia de candura com um coração de rapadura, vocês acreditam até na "Mula sem Cabeça".Obs. de JMac)
Fiquemos no presente:
Para começar o mais grave: Dilma não respeita as Leis do país que ela pretende governar.
Vejamos:
1.- Faz campanha política fora do prazo afrontando a lei eleitoral por se julgar acima dela.
2.- Faz campanha política financiada pelo contribuinte. Ou seja o dinheiro que seria para a saúde, para reposição dos vencimentos dos aposentados, da conservação das rodovias é gasto nos deslocamentos e comícios da Nobre Dama da Corte;
3.- Dilma é totalmente mal educada:
Está toda sorrisos, mas o secretário-executivo do Ministério da Integração Regional pediu demissão por ser destratado aos gritos por ela em uma reunião.
4.- José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobrás já foi visto chorando após ser humilhado por ela certa vez numa conversa telefônica.
5.- Se comporta como a toda poderosa chefe do presidente da maior empresa da América Latina, por presidir o Conselho de Administração da Petrobrás.
6.- Dilma não poupa adjetivos quando a desagradam. IMBECIL é uma das palavras mais usadas para agredir as suas vítimas.
7.- Em 2004, Dilma gritou com o então presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa, durante uma discussão presenciada por várias pessoas. Luiz Rosa levantou-se da mesa, pediu demissão e saiu.
8.- Subordinados também reclamavam de broncas aos gritos e rompantes de raiva de Dilma.
Aos poucos, essa Dilma durona passou por uma metamorfose. Fez uma cirurgia e trocou os óculos por lentes de contato. Passou a sorrir mais. Começou a misturar frases mais coloquiais e amigáveis em meio a estatísticas em assuntos como energia, petróleo e siderurgia. (Um parêntese: dados estatísticos é a melhor forma de embromação que eu conheço. Se alguém contesta é só desafiar: PROVE! O coitado murcha...).
Fez pequenas intervenções plásticas no rosto e adotou roupas menos sérias. A Dilma técnica foi substituída pela Dilma política, risonha e candidata à Presidência.
Cuidado! O lobo perde o pelo mas não perde a pele.
Dilma não tem competência:
Ministra que foi das Minas e Energia, não sei quanto às Minas porque a Energia é um caos.
Estou vendo a hora que teremos que contratar vagalumes para iluminar nossas casas pois, falta luz ora em um estado, ora em outro, ora numa cidade ora em outra. O problema é contratarmos os bichinhos, eles formarem um sindicato e o PT tomar conta! Sua competencia na Casa Civil foi amplamente demonstrada com a elaboração de um dossié contra Ruth Cardoso negado por ela. Entretanto em um jantar, um mês antes, com 30 empresários informou que o governo estava colecionando contas de FHC. Temos também uma história mal contada com a então Secretária da Receita Federal Lina Vieira.
Dilma mente quanto à sua formação profissional:
A biografia oficial de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, candidata à Presidência da República, informava que ela é "mestre em teoria econômica" e doutoranda em economia monetária e financeira pela Unicamp. A Plataforma Lattes, do CNPq, "registrou" que ela obteve o mestrado com uma dissertação sobre "Modelo Energético do Rio Grande do Sul". Falso!!! O repórter Luiz Maklouf Carvalho revelou que, segundo a Unicamp, não há registro de matrícula de Dilma Rousseff no seu curso de mestrado. Só ela tem a senha que permite mexer nos dados da página com seu currículo no Lattes.
Dilma mente quanto a sua saúde:
Desapareceu sob alegação que estava com gripe suina - estava no SPA mais caro do RS. Pior: procurem em todas as suas relações de conhecimento ou na literatura médica alguém que tenha se curado em tão pouco espaço de tempo de um câncer linfático.
Dilma é conivente com o crime e a corrupção:
Condena o MST? Condena o rombo na BANCOOP onde centenas de trabalhadores foram roubados nas suas economias com o dinheiro indo para os cofres petistas? Que tem ela a dizer sobre isto? Os coordenadores da sua campanha são figuras carimbadas nas páginas de jornais. A bem da verdade, mais nas páginas policiais do que nas sociais!
Aceita o apoio de José Sarney, este exemplo de honradez e dignidade, (às avessas) para não falar em outros como Jucá, Rennan - de Collor nem falo. Foi noviço de seminário perante o que está acontecendo atualmente.
É a candidata preferida de Hugo Chavez! (Ave Maria, Ave Maria!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!
Aí faço a pergunta que Marta, ex-Suplicy e ex-Favre, fez se referindo a Kassab: Hugo Chavez é casado, tem filhos?
Em caso negativo ele poderia se casar com a "nossa" candidata, levá-la para a Venezuela e terem muitos filhos. (E nunca mais passar por aqui!!!)
Nem a Biblia lê: Tivesse lido, faria como José do Egito que aproveitou o tempo das sete vacas gordas.
Esta moça passou todo este tempo com vencimentos vultosos - salário de ministra, três pensões de anistiada política, salário de Presidente do Conselho da Petrobrás, jetom e diárias a cada comparecimento e não se precaveu para sete meses de vacas magras. Ao ser questionada por uma repórter sobre o salário que receberá do PT, nem ficou rubra ao responder que era pobre, iria ficar desempregada e precisava se manter. Até o aluguel da sua moradia, de altíssimo luxo, será paga pelo partido! O mesmo partido que arranca 10% de dízimo dos vencimentos dos seus escravos - militantes.
Ela tem o dom da onipresença? Sim, pois parece estar em todos os lugares ao mesmo tempo, sendo que o seu local de trabalho é em Brasília. Digamos que por força de suas atribuições realmente precisa viajar. Mas campanha à presidência não pode ser considerado trabalho a ser realizado durante o expediente.
Prestem atenção no rosto antes e agora bem recente,
Parece a mesma pessoa? Não!
Ela afivelou um meigo sorriso como se fosse uma máscara de teatro. Qual será a verdadeira?
Viu como não precisamos recorrer ao Século XX?
(Mas, deveria ter recorrido, mesmo que este artigo ficasse bem mais longo!)
Cida Fraga
Ela merece o seu voto?
Faltam apenas 8 meses! Não me perguntem pra que! Não Sei!
Por José Pugliesi

Comentários

José Pugliesi disse…
Nota: Antes que alguém me chame de vigarista, quero deixar claro que este texto não é de minha autoria.
Recebi o texto por email, e devido a sua importante reflexão, resolvi compartilhar com os leitores deste blog. No email consta o nome de Cida Fraga, indicando ser a autora do texto.
Boa leitura a todos.
Um abraço, José Pugliesi.