Veja a lista dos mensaleiros que irão comandar a campanha da Dilma à Presidência

Por José Pugliesi
Estes são os réus petistas da quadrilha dos 40 - no Supremo Tribunal Federal, no caso do Mensalão do Lula: José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil) - corrupção ativa e formação de quadrilha; José Genoino (ex-presidente do PT) - corrupção ativa e formação de quadrilha; Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT) - corrupção ativa e formação de quadrilha; Silvio Pereira (ex-secretário geral do PT) -formação de quadrilha; João Paulo Cunha (deputado federal pelo PT-SP) - corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato; Luiz Gushiken (ex-ministro) peculato; Paulo Rocha (deputado federal PT-PA) - lavagem de dinheiro; Anita Leocádia (assessora parlamentar) -lavagem de dinheiro; João Magno (ex-deputado federal PT-MG) -lavagem de dinheiro; Professor Luizinho (ex-deputado federal PT-SP) - lavagem de dinheiro; Henrique Pizzolato (ex-diretor do BB) -peculato (2x), corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
No dia 28 de agosto de 2007, o Supremo concluiu o julgamento da denúncia da Procuradoria- Geral da República contra os 40 envolvidos com o escândalo do mensalão o esquema que financiava parlamentares do PT e da base aliada em troca de apoio político. A denúncia foi oferecida pelo então procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza. O procurador descreveu os réus como “uma quadrilha”.
O processo só não andou desde o ano passado, porque uma importante testemunha está se recusando a responder às inquirições do STF. Essa testemunha é Lula que, assim, está obstruindo a Justiça. Ao contrário de Lula, que, além de passar a mão na cabeça dos mensaleiros do PT, os coloca no comando da campanha de sua candidata, Dilma Rousseff, os Democratas põem para fora do partido todos os envolvidos no escândalo. Essa é a diferença entre o PT e os Democratas.
Lula chega ao cúmulo de obstruir a Justiça no julgamento do Mensalão dele no Supremo, não respondendo às perguntas que lhe foram dirigidas pelo Tribunal há mais de três meses. A sociedade deve estar atenta e cobrar que a Justiça se faça também em relação ao Mensalão do Lula.
Escrito por: Paulo Bornhausen é deputado federal eleito em Santa Catarina
Por José Pugliesi

Comentários