Baú dos 100 anos! O Monumento aos 80 Anos de emancipação política de Guaíra.

A construção de um monumento histórico que possa lembrar às gerações futuras a força do município em suas oito décadas de emancipação foi uma determinação do prefeito José Carlos Augusto. O chefe do executivo defende que a cidade merece um marco arquitetônico em homenagem à maturidade político-administrativa de Guaíra. De cinco projetos inscritos, o escolhido com a maior nota foi o do arquiteto guairense Camilo Geraldo Garcia Prado. A escultura de Camilo lembra as cadeias helicoidais do DNA humano, apontadas para cima, como se o arquiteto quisesse mostrar o desenvolvimento da identidade do município ao longo da evolução de sua história.
O projeto traz também o "Baú dos 100 anos", construído junto ao monumento.
No baú, cidadãos guairenses depositaram cartas destinando mensagens a familiares e amigos que deverão ser abertas daqui a 19 anos, durante o Centenário de Guaíra.
O baú será lacrado e enterrado para ser aberto somente em 2029. A Coordenadora Municipal de Cultura, Maria Aparecida André de Oliveira, destacou a importância do monumento.
Fonte: Jornal O Guaíra – 30/05/2010)



É com grande satisfação que eu, Lucas Benedito Saraiva Leite cidadão e psicólogo, estive no local para presenciar e registrar, de perto, todo o evento da inauguração deste monumento magnífico, bem como para certificar que o mesmo realmente recebeu as cartas e foi lacrado. Pois também deixei a minha carta, que contém algumas das irregularidades: desvio de função, irregularidade pericial e outras...; que até a presente data pude verificar como indevidas nesta administração. Por enquanto...
Quero acreditar que, no ano de sua reabertura em 2029, essas irregularidades já estejam sanadas e as pessoas em seus verdadeiros lugares e funções. Que as perícias médicas realizadas pela Prefeitura sejam feitas por médicos especialistas nas doenças que o funcionário apresentar e que estes sejam concursados; assim como sejam feitas dentro da mais absoluta ética médica e total imparcialidade.
Espero que o assédio moral não mais exista na superfície e nem nos meandros da face de qualquer que seja a administração e seus representantes legais. Que a nossa querida e bela população esteja mais consciente e participativa durante os quatro anos da administração pública vigente.

Enfim, essa idéia do Baú dos 100 anos foi a melhor coisa que essa administração pôde realizar. Eu, assim como a população, esperará ansiosamente pelo dia da reabertura do Baú dos 100 anos.

Missão Cumprida!!!

Assédio!? Desvio de função!? Irregularidades!? Nunca mais! Chega! Basta! Você que é servidor municipal que está sendo vítima de quaisquer irregularidades da Administração Pública; não aceite permita sofrer desta modalidade extremamente covarde e cruel contra a sua dignidade humana.
Lucas Benedito Saraiva Leite
Cidadão e Psicólogo.
Denuncie: lucasdenuncia@hotmail.com


Comentários

Anônimo disse…
É realmente a democracia deve existir até para o conteúdo deste Baú. Eu também coloquei algumas críticas e sugestões. Desejamos algo melhor que hoje para as próximas gerações.
Anônimo disse…
Nossa! O que será que tem nesta carta?! Duro que vai demorar muuuuuitos anos para saber! Até lá espero que realmente não precise mais fazer denúncias e que a administracão sej a séria!