Guaíra mostra sua cara!

Em todas as ações da Equipe do NossaGuaira.com, fazemos a questão de que os leitores saibam quem nós somos.
Tudo bem, nem todos os membros da equipe querem aparecer. Por esse motivo, selecionamos membros de nossa equipe para serem conhecidos e representar toda equipe.
Não concordarmos de forma nenhuma que pessoas falem e fiquem no anônimato. A voz, a reclamação, a manifestação, precisa de um autor para ter validade.
Nós damos a cara a tapa e nesse momento pedimos a população para fazer isso também. De outra forma não teremos uma cidade melhor. A ditadura acabou. A liberdade de expressão existe, desde que vedado o anônimato.
Estamos indignados com a postura do Davi. Ele pode ter seus motivos e pode ter medo de ser perseguido, mas isso não justifica. Nós somos perseguidos diariamente e só conseguimos continuar nosso trabalho, pois a população nos acompanha.
Reproduzimos abaixo artigo publicado no jornal local, que explica melhor o motivo de nosso desconforto:
Eu sou a Maria Izildinha Lacativa, tenho nome, endereço, telefone e não me escondo, o prefeito tem nome, José Carlos Augusto e tem endereço e telefone, o Nilton que muitas vezes também escreve sobre assuntos que não concordo, mas o respeito pela sua coragem e pela sua postura, também tem nome, endereço e telefone.
O nome que o Sr. Davi vem usando não é real. O endereço, assim como o telefone, não existem. Só há um e-mail com o qual não podemos identificá-lo a não ser que seja por força judicial.
Quando o acolhemos em nossas colunas, imaginavamos que Davi Henrique Guilhermindo fosse uma pessoa co RG, endereço certo pois possui uma escolaridade acima da média e sabe se expressar na linguagem culta, mas infelizmente, não é assim.
Este Davi que conhecemos se esconde atrás de um nome Bíblico que resume uma bela história que todos conhecem como a luta do pequeno Davi contra o grande Golias.O jornal pode sim trabalhar com pseudônimos, mas resguardada para si, como fonte de informações o nome real, inclusive com RG, o que neste caso não há.
Nós: eu, o Nilton e o prefeito temos, de alguma forma, ideologias diferentes, mesmo porque em vários momentos não concordamos em algumas coisas, mas existe entre nós RESPEITO é isso que eu gostaria que existisse na sociedade, e eles estão, cada um ao seu modo, fazendo alguma coisa pelo nosso município, e o Sr, está fazendo o quê?, Tem emprego, é empresário? é funcionário público?
Esperamos que o Sr davi "mostre sua cara", porque no meu jornal não é mais possível dar-lhe um espaço. Não escondido atrás de um nome que não existe.
Nosso jornal completou 81 anos e tem um nome a zela, a nossa indignação se sustenta em dois pontos: primeiro, nos sentimos usados pelo Sr. Davi, segundo nunca nos recusamos colocar alguma matéria, mesmo discordando dela, desde que tenha uma fonte lícita. Assim, não podemos dar guarita á matérias vindas de pessoas que desconhecemos.
Eu peço desculpas para nosso leito. Achamos que Davi Henrique Guilhermindo era alguém.
Infelizmente SR, Davi Henrique Guilhermindo não é ninguém.
Maria Izildinha Lacativa
Fonte: Jornal "O Guaíra" de 14 de maio de 2010.

Comentários