Nunca Antes na História de Guaíra existiu um Presidente da Câmara Municipal, Tão ruim!

Por Adeir Alves
Na campanha de 2008, quantos sonhos os eleitores do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Guaíra-SP, até então candidato a vereador pelo partido PSB. O povo sonhou, acreditou nas promessas, que teria um nobre vereador, e mais tarde, um Presidente da Câmara de Vereadores atuante, dinâmico e responsável, com um propósito: compromisso com os seus eleitores.
Assim amanheceu 2009, e tudo dito em palanque não passou de falsas promessas. Aquele brilho aquela expectativa de ver brilhar um político com responsabilidade social que lutasse não só pelos seus eleitores, mas para toda comunidade Guairense apagou na escuridão da incompetência.
Já faz quase um ano e até agora o Presidente da Câmara não apresentou nenhum projeto que melhorasse a vida da comunidade Guairense. Nunca antes na História de Guaíra existiu um Presidente da Câmara Municipal tão ruim assim, que causasse grande desconfiança na população que vive insegura, com a falta de preparo a frente do Legislativo. No ano de 2009, não teve aproveitamento no seu papel de Vereança, uma decepção para comunidade que acreditou fielmente em mudanças. Ainda se não bastasse o povo gostaria de ver o Presidente nos Bairros novamente, mas ele faz questão de não aparecer, nas reuniões que acontecem nos Bairros (Projeto Eu amo meu Bairro), Nunca Antes em Guaíra existiu um Presidente tão ruim assim. Ele foi o responsável pela concretização da empresa Tomilho no município, que hoje causa grandes transtornos para os moradores daquelas imediações, com um odor (lagoa de dejetos), insuportável, podendo trazer grandes males a saúde das crianças que ali residem. Esse vereador que vocês gostariam de ver a frente do Legislativo, Comunidade? Nunca antes existiu um Presidente da Câmara tão ruim assim. Cadê seu Presidente a resenha da Câmara do último dia 11/05/10 que não foi publicada na mídia. O povo não quer nem mais e nem menos que têm direito. E um destes direitos é a transparência nas publicações quanto a Resenha da última sessão 11/05/10, assim como a pauta das Sessões, ou seja, com antecedência de maneira que a população possa saber quais projetos serão votados, está pagando muito caro por isso, custa caro para população pagar seu salário nobre Presidente, exigimos só um pouco da sua compreensão, trabalhe em prol a população.
Apresente projetos que melhore a vida daqueles que acreditaram em você na campanha de 2008, assim como cumprir de maneira fidedigna a sua função de vereador, até porque nossa população é inteligente, assim como renovou cerca de 80% os vereadores na última eleição, na próxima quem sabe não haja mudança total, portanto faça valer os votos que obteve e mostre trabalhos importantes em favor da comunidade e não em interesses particulares. O povo está de olho Bem aberto.
É de suma importância que os jovens analisem a conduta dos Homens Públicos. E façam suas reflexões sobre o que é certo, até por que serão eles os nossos governantes, não queremos que eles cometam os mesmos erros dos maus políticos atuais.
Por Adeir Alves
Professor de Educação Física
e-mail: adeir_alves@hotmail.com
Idealizador do nossaguaira.com

Comentários

Anônimo disse…
Uma vergonha, uma lástima, um Presidente da Câmara de Vereadores que vai aos meios de comunicação e diz que é uma oposição sadia, não fiscaliza nada, não está nem aí para o nepotismo que está ocorrendo na Prefeitura, muito menos em fiscalizar as contas da Prefeitura, que é uma das suas funções, além de tantos outros trabalhos que poderia estar realizando em prol de nossa população, mas com certeza deve estar preocupado com outras coisas mais importantes, menos o interesse da população.
Anônimo disse…
parabens adeir pela coragem