O Rotary Club de Guaíra entregará 20 Títulos Paul Harris no dia 22/05/10 no Kai-Kan


O Rotary Club de Guaíra através de seu Presidente Claudionor Pereira de Castro em Reunião Festiva a ser realizada no dia 22/05/10 no Kai-Kan entregará um cheque simbólico para a APAE de U$ 30 mil dólar (R$ 55.500,00), dará a posse a novos sócios, bem como estará entregando 20 Títulos Paul Harris, maior honraria que um rotariano ou pessoa da comunidade escolhida pelo Rotary pode receber como homenagem. Os dezoitos sócios do Rotary Club de Guaíra que irão receber o Título Paul Harris são: Claudionor Pereira de Castro, Maria Jeanete Costa Barini, Juliano Ap. Rocha Rodrigues, Sandra Alves dos Santos, Wilker Gléria de Oliveira, Rosemeire Fozato de Oliveira, Jesus Ozório de Oliveira, Eduardo Luiz Ferreira Silva, Lucas Benedito Saraiva Leite, Sérgio Carreira Sampaio, Selma Alves dos Santos Mello, Antônio Paulino Gomes da Silva, Maria Antônia Souza Lima Castro, Giane Botari da Silva, Francisco Kyoshi Suzuki, Reginaldo Aparecido Izaías, Ana Carolina de Castro Cruz, Alessandro Camilo da Silva. Os outros dois Títulos Paul Harris serão concedidos ao Dr. Edu Nogueira Celso Branco – Presidente da APAE e Sra. Carla Inês Bruno Melo – Diretora da APAE.
O Título "COMPANHEIRO PAUL HARRIS", é o nome que leva o certificado de reconhecimento outorgado pela FUNDAÇÃO ROTÁRIA, para qualquer pessoa, pela doação espontânea da importância de US $ l.000,00 dólares, com a finalidade contribuir para os fundos da Fundação Rotária, com que são desenvolvidos seus diversos programas humanitários. O nome é uma homenagem ao fundador da organização Paul Harris, o qual fundou o Rotary Club no dia 23 de Fevereiro de 1905 em Chicago nos Estados Unidos.
Costuma-se dizer, que cada doador de um título "Companheiro Paul Harris", é responsável pela libertação do perigo da poliomielite, de cerca de 2000 mil crianças em qualquer parte do mundo. São as vacinas que se podem adquirir com esta doação. A erradicação deste grande mal, no mundo inteiro, é um dos maiores programas liderado pelo Rotary Internacional. Desta forma, significam muito as doações feitas, pois dão ao Rotary a condição de implementar este e muitos outros programas de elevado cunho humanístico e de solidariedade em favor de irmãos desconhecidos e que de outra forma não teriam como receber alguma ajuda no abandono e esquecimento em que se encontram.

Fonte: Jornal O Guaíra

Comentários