Desde que José Carlos Augusto (DEM), assumiu a Prefeitura, seus eleitores esperavam ver uma administração com o pulso firme, um Prefeito que realmente arregaçasse as mangas e comandasse sua equipe com muita união, rumo ao progresso de nossa cidade.
Na teoria deveríamos ter um Prefeito atuante, mas ele confiou demais em sua equipe e delegou poderes que hoje colocaram a administração União e Progresso em cheque.
Pessoas sem experiências foram colocadas em cargos importantes, causando grande preocupação naqueles que deram à vida na campanha de 2.008. O resultado disso assistimos recentemente: A queda do Secretário da Saúde, companheiro íntimo do Prefeito.
Outros setores também estão sendo prejudicados devido a essas escolhas feitas pelo Chefe do Executivo, mas nenhuma delas é tão grave quando ao cargo de Chefe de Gabinete.
O atual Chefe de Gabinete é um dos homens de mais alta confiança do Prefeito, e o mesmo vem causando um grande transtorno na Administração, segundo informações.
O Chefe de Gabinete já causou grandes constrangimentos para os guairenses, como exemplo vocês podem ouvir o áudio, que esta no lado esquerdo do blog. Também no ano passado deu início a conflitos entre executivo e legislativo, prejudicando a harmonia dos poderes.
É clara a falta de maturidade e experiência e acreditamos que o ódio do Chefe de Gabinete vem devido ele ter perdido a última eleição para vereador. O Chefe de Gabinete, não pode culpar o povo por seus problemas e a falta de amplitude na campanha de 2008, se tivesse tido um aproveitamento maior em seu mandato, talvez tivesse vencido as eleições.
Infelizmente, hoje o Chefe de Gabinete tem tanto poder, que manda até no próprio prefeito, que escuta tudo calado. Para o prefeito isso não é novidade, pois durante muitos anos trabalhou para Família Pugliesi, servindo-os da melhor forma possível.
Segundo informações, o Vice-Prefeito não esta nada contente com essa crise causada pelo Chefe de Gabinete. Pessoas ligadas a Administração, nos disseram que o Vice Prefeito, prepara-se para ser o sucessor do Prefeito José Carlos Augusto, mas estaria tendo seus planos interferidos pelo Chefe de Gabinete.
O resultado dessa crise vai ser o possível rompimento da coligação União e Progresso. Já existem pessoas aguardando o prazo legal para desligar-se do partido, devido à fidelidade partidária, a Sessão da Câmara já diz tudo. Informalmente esse processo teve início o ano passado graças ao Chefe de Gabinete.
Existem rumores que essa União e Progresso se romperão certo disso algumas pessoas ligadas a está coligação estariam esperando vencer o prazo de fidelidade partidária para se desligar, no ano passado já assistimos pessoas se desligando informalmente da União e Progresso. Ainda se não bastassem alguns Secretários estariam com ciúmes de ver o Chefe de Gabinete com tanto poder. Essa falta de competência vem gerando uma crise silenciosa na Administração Publica. A população com medo da ira do Chefe de Gabinete prefere ficar em silêncio, esperando as eleições de 2012.
Nunca antes na história de Guaíra tivemos um Chefe de Gabinete que transpirasse tanta maldade nas suas atitudes, suas palavras ferem a ética da política local. Reflexo de tanto poder que ele mesmo sabendo que sua irmã é concursada contratou-a para trabalhar na Prefeitura causando inchaço na folha de pagamento da Prefeitura.
“A desonestidade, a omissão e o excesso de poder é um prato que o mau caráter come frio” (Autor desconhecido)
Adeir Alves
Professor de Educação Física
adeir_alves@hotmail.com
Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet
Comentários
NAO SE FAS POLITICA COMO ANTIGAMENTE
ATE OS ASSESORES HOJE MANDA NO PREFEITO EM QUEM DEVEMOS VOTAR NAS PROXIMAS ELEIÇOES ?
NO PREFEITO OU ASSESORES ?
MAIS ANTES DAS ELEIÇOES TEMOS QUE CONHEÇER O CANDIDATO A ASSESOR E O NUMERO DELE O QUE VCS ACHA?
POIS O PREFEITO COITADO DA A CARA A TAPÁ E QUEM BATE É O ASSESOR ABRAÇOS
GUAIRENÇES VAMOS PENSAR BEM NA PROXIMA ELEIÇAO
PRA NAO ESCOLHER UM ASSESOR QUE CHEGA O PONTO DE SER TAO BURRO DE ESTRAGAR O PROPRIO PARTIDO
ASESSOR FORRA !QUEREMOS VC FORRA!