O Ator


Por Adeir Alves
A tribuna sempre foi alvo de ataques durante quatros longos anos na administração passada. A tribuna da Câmara Municipal de Guaíra-SP na gestão do Prefeito Sérgio de Mello, que passou apertado com os ataques da oposição ferrenha, que por várias vezes fizeram uso da tribuna para desferir ataques à sua admistração.
Mas o povo pensava que eram reais as atitudes daqueles que subiam na tribuna, e entonavam sua voz o mais alto que podiam, que era em direção a verdade, e com superioridade, criticavam em tom de bravura, questionavam o empreguismo na máquina administrativa.
O povo lembra quando o ex-vereador e hoje Chefe de Gabinete da atual administração usou um cabideiro, para relatar o empreguismo que assolava a administração passada entre críticas daqui, cobra transparência dali, e assim parecia real.
Todos admiravam a competência desse jovem que não admitia parentes trabalhando na Prefeitura. O povo sempre acreditava nesse jovem, que até então parecia ter atitudes, por meio das suas sábias palavras, fazendo uso de suas atribuições legais sempre dizia não ao nepotismo.
E agora, o que povo deve estar pensando? Será que o cara era um ator! Por que o Chefe de Gabinete faz tudo ao contrário do que ele pregava, após assumir seu cargo na Chefia de Gabinete não pensou duas vezes e sem pensar no povo que acreditou em seu discurso na gestão passada, quando o mesmo era vereador, e deixou o povo a ver navios e tomou uma decisão nunca antes na história do município de Guaíra-SP contratou sua irmã para ocupar um cargo na pasta da educação.
O povo parece estar vendo miragem, não acreditando no que vê, pois vê o inacreditável, baixa os faróis do autoritarismo, estamos em pleno século XXI, há uma agressão aos direitos dos PAGADORES de Impostos.
Falta leite nas creches municipais, as crianças receberam uma só camiseta(uniforme), em pleno inverno, os remédios nos postos de saúde estão escassos, falta investimentos na cultura, educação, esporte e lazer que são direitos assegurados pela Constituição Federal. Qual pai que não se desespera assistindo seu filho crescendo num cenário aonde eles não fazem parte. Por isso, Chefe de Gabinete, a população de Guaíra-SP é inteligente e daqui dois anos saberá escolher, porque conforme você mesmo disse num passado muito recente que voto não tem preço, tem conseqüência. E que conseqüências estamos tendo hein, olha você está provando que é um bom ator, porque falou aquilo que todo um bom político pode e deve fazer, mas afinal está fazendo tudo ao contrário, ainda bem que falta apenas dois anos e meio, até lá vamos fazendo a nossa parte, e os incomodados que se mudem, conforme o vice-prefeito falou em uma rádio, e temos ao lado um aúdio desta gravação, é assim que vocês tratam a comunidade, com descaso.

“Mudar é difícil, mas é possível” (Paulo Freire)

Adeir Alves
Professor de Educação Física

Comentários

Anônimo disse…
voce nao consegue ficar longe de problemas nao pensa na familia e nem na filha que tem pare e pense voce esta sendo usado por grupos politicos e nao tem almenos uma bicicleta para andar quero saber quando voce precisar se defender de um processo que ver o que seus amigos vao te ajudar vai cuidar de sua vida e de sua profissao quem avisa amigo é denir tem 94% DE REJEIÇAO PARE E VAI FALAR COM ZE REINALDO APOSTO QUE ELE VAI TE RECEBER DE BRAÇO ABERTOS MOLEQUE DE RECADO SEMPRE MOLEQUE DE RECADO
Anônimo disse…
ESTAMOS TE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS!!! BEM ABERTOS SE É QUE VC ME ENTENDE !!!
Anônimo disse…
É muito fácil ser oposição, aceitar é difícil. Nem digo oposição, mas pelo menos saber aceitar idéias. Hoje vemos na atual administração um chefe de gabinete que cobrava tanto, inclusive internet gratuita e agora José?