Programa Fantasma



O Programa Segundo Tempo, é um programa do Governo Federal, idealizado pelo Ministério do Esporte no contra - turno escolar, que tem como objetivo democratizar o acesso à prática esportiva e proporcionar as crianças das periferias, inclusão social, bem-estar físico, desenvolvimento intelectual, humano e ainda dá direito à cidadania.
Vários municípios foi presenteado com esse excelente programa, que vem fazendo a diferença nas classes baixas.
Nosso município foi presenteado com esse programa também, mas até agora ainda não mostrou onde existe esse programa nos bairros da cidade. O prefeito José Carlos Augusto (DEM), gasta tanta com a mídia para falar BEM da sua administração, mas quando se trata de divulgar programas que beneficiariam as comunidades periféricas da cidade, ele literalmente não faz questão para esta classe.
Como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, em áreas de vulnerabilidade social este programa têm sido o melhor remédio quanto à diminuição de fatores causadores de delinqüência nos municípios brasileiros.
Este programa recebe verba do Governo Federal, segundo informações em cada cidade existe um (a) coordenador (a) que é remunerado para coordenar esse programa, em nossa cidade este (a) coordenador (a) nunca deu as caras, quanto à divulgação desse programa que mais parece um programa fantasma.
Seria de grande valia a presença do (a) coordenador (a) na mídia divulgando o Programa Segundo Tempo nos bairros da cidade, a não divulgação do programa quem perde é a comunidade que paga por seus direitos, mas são violados pelos fantasmas que só aparecem para receber o salário! Como ninguém fiscaliza assim todos querem ser coordenadores de programa na máquina administrativa.

Quem deveria cobrar a transparência em programas sociais não cobra pelo simples fato de morar debaixo de um telhado de vidro. (Autor Desconhecido)

Equipe Nossaguaira.com

Comentários