Adeir Alves na Rádio Alternativa FM 88,9


Na última terça feira 06/07/10 o Professor de Educação Física Adeir Alves esteve no Programa Comunidade em Ação na Rádio Alternativa FM 88,9 apresentado por Adriano Silva.
Entre um papo e outro o Professor Adeir Alves destacou o seu trabalho brilhante junto a Escola Estadual "Dalva Lélis Garcia do Prado" (Esporte Solidário), com à garotada da periferia. Esse trabalho mostra o quanto estou sendo útil para essa garotada e a família da periferia. Antes essas crianças ficavam vagando pela rua facéis de serem aliciadas as coisas ruins.
As crianças após saírem da aula por volta 17:30hs com a ociosidade do horário e com a escassez de projetos esportivos e culturais aumenta a vulnerabilidade social. O professor Adeir Alves ainda destaca a falta de programa esportivo e cultural nas nossas periferias aumenta a violência envolvendo crianças e adolescentes, esses fatores contríbuem para o fortalecimento do traficante que acabam por aliciar essas crianças e adolescentes, que mais tarde moldam os traficantes como heróis.
O professor Adeir Alves destaca também antes de começar as atividades esportivas eles assistem a uma mini-palestra que a cada aula um tema para ser vivenciado.
O professor Adeir Alves sempre diz aos seus alunos você são os verdadeiros heróis porque estão dando um lição de cidadania, também destacou que essa garotada será nossos governantes amanhã, por isso, devemos acreditar-nos mesmos, Adeir agradeceu ao empresário e presidente do Instituto Reviver Denir Ferreira dos Santos, por acreditar na periferia bem com toda a comunidade Guairense.
Esporte Solidário na Escola Estadual "Dalva Lélis Garcia do Prado", horário 18:00hs a 20:00hs as terças e quintas-feiras.

Comentários

Anônimo disse…
ninguém ouve essa radio porque você não fala na radio cultura ou na radio sefe.