Internet Gratuita


Por Adeir Alves
É inevitável não se adaptar aos novos tempos. Com a globalização e o avanço do mundo na questão tecnológica e da informática, que abrem nossas portas, invadem nossas casas. Nossos filhos se deslumbram com Orkut, E-mail, Skype e jogos virtuais, de tempo em tempo, a uma mensagem no twitter, seu imaginário exacerbado e muita criatividade, teclam com o mundo inteiro, descobrem coisas, falam coisas, aprendem coisas, com essa rede de computadores e internet não há como evitar esses fatores que são contribuintes para o desenvolvimento da sociedade.
Essa onda de internet tem facilitado a vida de muitos jovens estudantes de baixa renda que pesquisam aqui, aprendem ali, e cobram a internet gratuita do Chefe de Gabinete.
Quem não se lembra das promessas de campanha do ex-vereador e hoje Chefe de Gabinete! Soberano em suas palavras que pareciam reais, mas real era o grito do povo confiante que ao assumirem o comando da máquina administrativa a internet gratuita faria parte de suas vidas, então o povo grita “JÁ CHEGOOOU O DIA DA PAZ, O DIA DO BEM”, bem, bem para quem? São lembranças que a comunidade não gostaria de lembrar, cantar muito menos.
Quantos sonhos não foram sonhados por essa comunidade humilde pagadora de impostos, que acreditou nas nobres e doces palavras ex–vereador, que pareciam sinceras levadas pelos ventos das mentiras.
Ex-vereador e Chefe de Gabinete da atual administração, que épocas atrás massacraram a administração do Ex-Prefeito Sérgio de Mello, que vivia sufocado com as cobranças e a posição ferrenha do ex-vereador e hoje Chefe de Gabinete, incessantemente reivindicava a internet gratuita, a ser inserida na vida da comunidade, e por várias vezes ressaltou o benefício que a mesma traria a comunidade, os custos aos cofres públicos seriam pequenos.
Mas que sonho foi esse, que cobranças foram aquelas, que promessas foram aquelas, que cidade é essa? As promessas na campanha de 2008, feitas pelo ex-vereador e hoje Chefe de Gabinete não passaram de ilusões alimentadas pela esperança de uma sociedade pacífica traumatizada pelas falsas profetizações.
Confiança não faltou por parte dessa comunidade jovem que foram traídos pelas promessas que até agora não foram cumpridas, quase dois anos de administração, que palavras recheadas com demagogias?
A comunidade periférica do município seriam as maiores beneficiadas com a internet gratuita, pelo fato do menor poder aquisitivo. Mas esse sonho ficará para outra administração, torço para que seja nessa, até porque não quero nem ver esses jovens cobrando a internet gratuita no Gabinete, inflamando e com muita responsabilidade, seriedade que esses jovens são.
A internet gratuita não faz parte da comunidade periférica. Está comunidade está debaixo da neblina sobre os faróis altos do autoritarismo, as atitudes ditatoriais assombram os pagadores de impostos que assustados e com medo se trancam diante da omissão. Nas primeiras páginas maravilhas de um espetáculo camuflado por mentiras, ainda pago com o dinheiro do povo!
É preciso forjar ao longo do tempo a cultura da responsabilidade, ética e transparência nos atos dos homens públicos, pois só assim acabaremos com o autoritarismo e construiremos uma sociedade mais justa, honesta e mais igualitária.

A população é inteligente e na hora de escolher ela saberá!
Adeir Alves
Educador Físico

Comentários