Minha Casa, Minha Vida

A família brasileira sempre teve em seus sonhos, o sonho de ter uma casa própria. Mas esse sonho tem ficado muito distante de algumas famílias, que fazem de tudo para ter seu sonho realizado, ter um cantinho para morar.
Com a escassez de políticas públicas na área de habitação, o comércio de terreno tem crescido nos últimos anos, e se tornado um grande negócio, em algumas cidades desse País de todos.
Com a migração de pessoas à procura de empregos, as cidades pequenas estão a todo vapor na questão do desenvolvimento urbano, abre um loteamento aqui, ganha dinheiro ali, e a cidade cresce para lá e aumenta as periferias.
Outro fator que nos chama a atenção são as vendas de terrenos que cresce alarmantemente, trazendo grandes transtornos a vida dos moradores, que sonha em ter um cantinho para morar e cuidar de sua família, mas eles vêem seus sonhos não passarem de ilusões, com os terrenos muito caros.
Com a falta planejamento habitacional, por parte da Administração Pública, a venda de terrenos tem sido predominante em alguma cidade, causando transtorno há vida de muitos moradores, que deixa de se alimentar BEM, para pagar um alto aluguel, reflexo disto é a qualidade de vida inadequada para esses moradores, acuada sem chance de ter uma vida digna.
Muitos correm em busca de sua moradia, e acabam ocorrendo ao financiamento da casa própria, com um futuro incerto, acabam por fazer a coisa certa, ou errada só o futuro poderá dizer, mais uma coisa todos tem certeza, o que eles queriam mesmo é uma moradia que desse condições de vida digna. Com a implantação do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal resolveria a situação de muitos sem casa, mais por questões políticas passam despercebidas, mais e o povo? É apenas um detalhe, quanto isso, muita gente ganha com a venda de um loteamento, que a cada dia cresce! Vender terreno aqui grande negócio, sim! O que vale é meu negócio “trato é trato”!
Enfim os nobres vereadores têm se preocupado com preços de combustíveis, mas esquecem de verificar os preços exorbitantes do terreno em nossa cidade, devido a especulação, porque os loteamentos estão nas mãos de poucos proprietários, que usam e abusam nos preços dos terrenos.
É necessário que haja um programa habitacional que venha sanar o déficit habitacional em nosso município, e resolva os problemas de nossa população, que anda cansada de promessas eleitoreiras como foi a de construir assim que entrassem na administração 400 casas, e até agora nem as 32 casas deixadas pela administração anterior foi entregue, realmente é uma situação difícil de compreender. Porque infelizmente quem paga o ônus disto é a nossa população, com os aluguéis caríssimos. Os moradores da periferia sofrem com a escassez de programa habitacionais, e com o aluguel caríssimo, esse fator que cresce entre as classes baixas, o que tem gerado uma baixa qualidade de vida aos moradores da periferia.
Adeir Alves
Educador Físico

Comentários

Anônimo disse…
nota de falecimento faleu os moleques de recados
NOSSACIDADE disse…
boa matéria Adeir, peço sua autorização para publicar a matéria no nosso blog
Nossaguaira.com disse…
.Nossacidade, você ou vocêis, podem postar qualquer matéria que esteja postado no nossaguaira.com, estão autorizado postar no http://nossacidadeguaira.blogspot.com