Você Não Vale Nada!

A música da Banda Calcinha Preta, comoveu os Brasileiros, que a cada canto, ouvimos o canto no som saindo das bocas das crianças, os mais velhos fazem dublagem e emocionam com essa música engraçada.
Você não vale nada, mais eu gosto de você, essa música tem percorrido as rádios desse País de Todos, invadido nossas casas. As pessoas cantam, dançam e leva a vida com muita alegria, assim tem sido o povo Brasileiro, mesmo diante das dificuldades da vida, são felizes, já dizia um ditado um ditado popular “Quem Canta, os Males Espanta”.
Como a vida não é só de música e diversão, há um lado ruim da vida, uma história que quando ouvimos essa música nos lembramos de alguém dizendo para outras pessoas, ofendendo, agridem, e dizem você não vale nada, pronto a música aí, nas palavras do desequilibrado, irresponsável pessoas recalcadas.
Mas a vida não é um palco com um show, aqui na periferia o trabalho nos espera, viver de dinheiro público nem pensar, ter um gabinete em nossas casas, isso é coisa de rico! Você não Vale Nada é assim que muitos dizem quando alguém fala, questiona os poderosos, detentores do autoritarismo, sempre com o poder do dinheiro público e assegurado pela hipocrisia lançam seu veneno. Há um cabideiro, se apoderando do dinheiro público, a neblina do autoritarismo compre as classes dos menos favorecidos (periferia), a verdade aqui é muita escassa, o legislativo aqui não existe, os pagadores de impostos não ouvem nada, então abaixa o som do autoritarismo, aqui na periferia todos se parecem comigo e não gostamos desse som.
Convenhamos quem está no poder e maltrata as pessoas, por estar em cima de uma folha de papel, pode ser medo de perder alguma coisa, nossos pais sempre diziam “Quem vê Cara não vê Coração”, coração não existe nessas pessoas que se passa por lobo na pele de cordeiro, que ao mesmo tempo maltrata as pessoas pelo simples fato de mostrar sua superioridade, e com intimidação se impõe, assim são eles confundindo autoridade com autoritarismo, mas o povo não gosta de deles.
Por fim, estamos aqui para realmente mostrar a verdade, nua e crua, doa a quem doer, não queremos cargos, dinheiros e benesses do poder, porque não precisamos disto para nos manter, somos cidadãos, que todos os dias trabalhamos de sol a sol, com suor e garra, e ainda pagamos nossos impostos, e vemos os mesmos irem por ralo abaixo, com a farra do boi, ou melhor, com nepotismo e outras questões mais.
O que nós queremos mesmo que esta história de horrores não existIssem na vida real, e que a música da Banda Calcinha Preta fosse interpretada de outra maneira, quem sabe assim a nossa realidade seria um pouco melhor.
Adeir Alves
Educador Físico

Comentários

Anônimo disse…
ESSA MUSICA E DA SUA MÃE ELA NÃO NADA COMO VOCÊ, LADRÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO