O Mundo da Manipulação.

O mundo capitalista tem como meta produzir mais e ganhar sempre, não importa o que, o que vale é lucrar. Assim tem sido as empresas brasileiras, fazendo de tudo para atender o tentador mercado nacional, produzem aqui, vende ali, e exportam oceanos afora.
Mas essa guerra pela produção, o melhor produto há ser comercializado, assim os produtos consumidos pela nossa sociedade consumista (manipulada), nossas crianças nos mercados, as mães passam apertadas!
Esse mundo capitalista passa despercebido sobre nossos olhos, basta ligar a TV, pronto, nós somos manipulados pelos tentadores comerciais manipuladores. Compre mais, compre mais, aquele comercial, mamãe dizia que esse é bom!
As pessoas são levadas pela manipulação da mídia, sem conhecimento crítico, e a falta de reflexão, acabam gastando mais do que deveriam pela manipulação da mídia. Esse consumismo manipulador que é imposto pela mídia mercenária, levam as pessoas mais humildes acreditarem que o mais importante para elas é ter, e não ser, ser uma pessoa reflexiva diante da manipulação da mídia capitalista, que com seu poder de manipulação convencem os mais humildes a ter, e consumir cada vez mais, assim, é a mídia financiada pelo mundo capitalista, reflexo disto é que as pessoas esquecem do seu valor humano (Ser é melhor do que Ter).
Esse ano é um ano eleitoral. Temos que ficar atentos aos Candidatos a Presidente, Governador, Deputados, Senadores, já podemos assistir o reflexo da mídia manipuladora mercenária pronta a servir seus candidatos a qualquer custo. Dizer o que, da Rede Globo de Televisão, que já tem seus candidatos moldados nas palavras manipuladoras dos telejornais, que a cada dia fala, fala-se BEM de seus candidatos, o concorrente é apenas um recalcado insolente e hipócrita, esse mundo manipulador que a sociedade vem absorvendo com a falta de investimentos em cultura, educação, têm se perpetuado nas sábias palavras da mídia (Ter é mais importante que Ser) tem sido predominante a manipulação, que enfraquece a comunidade menos favorecida, que a cada esquina nas periferias, há uma mulher negra com uma criança nos braços solitária, com fome e sede da verdade, mas nessa multidão de pessoa sem discernimento, pela falta de cultura, educação, saúde, lazer, acabam ficando expostos a pobreza, e os filhos do capitalismo, cada vez mais ricos.




Comentários

Anônimo disse…
Uma vergonha está a mídia em nossa cidade, apenas os blog nossaguaira e guairaemfoco e a rádio alternativa que estão levando a verdade para nossa população, que graças a Deus se manifestou muito na rádio alternativa na última sexta-feira, é isso ai, vamos a luta...