Vereadora do PSDB acusa vice de Serra de ter “ficha suja”

A campanha do tucano José Serra à Presidência da República escolheu um político de “ficha suja” como candidato a vice, sentenciou ontem a vereadora carioca do próprio PSDB, Andrea Gouvêa Vieira, praticamente ao mesmo tempo em que, em Brasília, a convenção nacional do DEM oficializava a indicação do deputado federal Índio da Costa (RJ) para completar a chapa de Serra. Relatora da CPI que investigou irregularidades nos contratos de merenda escolar à época em que Índio da Costa foi secretário de Administração do Governo César Maia (2001 a 2006), Andrea apontou indícios de formação de cartel e pediu ao Ministério Público Estadual a quebra do sigilo fiscal dos envolvidos.
“O que eu penso do candidato Índio da Costa está refletido neste relatório da CPI. Houve direcionamento no resultado da merenda escolar. A conduta dele não é uma conduta de Ficha Limpa”, afirmou ontem a vereadora.
As referências à qualidade da ficha de Índio da Costa decorrem de sua participação, como relator indicado pelo DEM, no processo que resultou na lei que proíbe a candidatura de cidadãos com ficha suja no Judiciário. Ontem, ao aclamar a escolha de seu representante para companheiro de chapa de José Serra, o DEM exaltou essa participação como importante credencial de Índio.
A escolha do deputado fluminense como candidato a vice-presidente resultou, mais do que da insistência do DEM em entrar na chapa, da desistência do PSDB em garantir a vaga para o senador paranaense Álvaro Dias. Os tucanos desistiram porque o irmão de Álvaro e também senador, Osmar Dias (PDT), decidiu aliar-se ao PT e ao PMDB para concorrer ao governo do Paraná.
A indicação de Indio da Costa foi patrocinada pelo presidente do DEM, deputado federal Rodrigo Maia. Na opinião da vereadora tucana Andrea Vieira, Rodrigo Maia aplicou no PSDB uma jogada de mestre: além de garantir para o DEM a vaga de companheiro de chapa de Serra, livrou-se de um concorrente na eleição para a Câmara Federal.

Fonte: www.brasiliaconfidencial.inf.br

Comentários