A conduta

Qual é o objetivo real de nossa existência?
Para que estamos aqui? E por quê?
Isto é algo que devemos analisar e julgar com serenidade.
Qual o objetivo “nascer, trabalhar e morrer”?
Na verdade todos almejam algo mais de suas vidas aqui, nem um minuto mais adiante, nem um minuto atrás. Porque existe uma perspectiva de vida em cada berço e um sepulcro em cada ser.
Esta luta de nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morer, não compreende o objetivo de virtudes, conceitos e qualidades ao longo de uma existência.
Sem uma essência que evidencie o espelho, no qual devemos nos mirar e nos questionar se haveremos de mudar o nosso destino, fazer de nossas vidas algo distinto do que somos. Um humanóide intelectual, destituído de outros predicados iremos encontrar o modo de ser de cada ser.
Alguns serão bêbados, abstênicos, uns honrados, outros, sem vergonha, ninguém pode negar que existem distintos níveis sociais.
Há gente de Igreja e de prostíbulo, de comércio e de campo, etc, etc, etc.
Um luxurioso atrairá sempre cenas, dramas e até tragédias de lascívia nas quais se envolverá.
Um bêbado atrairá outros bêbados e se verá metido em bares e cantinas, isto é obvio. Repetem os mesmos erros. Recebem os mesmo canhonaços, mas não aprendem as lições de vida.
Nunca procuraram dentro de si uma pergunta como mudar este sentido de vida, ou se preferem ignorar as coisas boas e belas da vida, mas preferem permanecer no chiqueiro à cloaca imunda.
Vamos raciocinar no modo, no estilo em que vivemos.
Por ele andam “Vicente e todo a gente”, “Villegas e todos que chegam”, Dom Raimundo e todo mundo”.
Trágica é a vida de quem morre sem haver conhecido o motivo de sua vida.
Quando nos dirigimos a algum bar, lá encontramos um letreiro que diz: “Fiado só amanhã”! Perguntamos a nós mesmo quantos amanhãs existirão? Ainda que o senhor não creia, querido leitor, por trás da tempestade se escondem criaturas diabólicas e pseudos gnósticos.

Por: Boris Laudino


Imagem meramente ilustrativa.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns ao Sr. Boris pelo excelente artigo, estamos precisando de pessoas igual ao Senhor que expressem mais seus pensamentos e opiniões.