Os Universitários procuraram a mídia segundo o blog deolhoemguaira.com, mas cadê as fotos?

DE OLHO NA RECLAMAÇÃO DOS UNIVESITÁRIOS
Foto meramente ilustrativa da empresa que faz o transporte universitário de Guaíra a Franca

Na noite da última quinta-feira, dia 20, a equipe do blog www.deolhoemguaira.com, foi procurada por um grupo de universitários que estudam na UNIFRAN-FRANCA. Segundos os próprios universitários, eles estavam indignados para com o tratamento que os mesmos receberam por parte da empresa de ônibus “Bontur”. Vamos aos fatos: na tarde da última quinta-feira, os mesmos se encontravam na Pracinha dos Estudantes (defronte a escola Francisco Gomes de Souza) para embarcarem junto aos ônibus da empresa Bontur, mas segundo os universitários, faltou um ônibus, ou seja, “vamos dar um jeitinho brasileiro”. Segundo os próprios universitários isso quer dizer: colocar os alunos do ônibus que esta faltando junto com o ônibus que ira levar outros alunos. Ou seja, onde cabem 20 e 30 alunos podem caber 50, 60 ou quem sabe mais um pouco.
A indignação dos estudantes era porque eles acreditavam que o ônibus que estava faltando, ele estaria sendo utilizado para levar as pessoas para a festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos, disse um dos universitários.
Por outro lado, os universitários entraram em contato com a empresa que prontamente disponibilizou um novo ônibus para levar os mesmos até a cidade de Franca. Mas segundo os universitários esse ônibus estava mais para fazer transporte para algum tipo de fazenda, ou seja, esse ônibus não tinha a janela lateral entre outras situações que não condiz com os valores que os estudantes pagam.
Questionados sobre qual foi à solução encontrada por todos os envolvidos, os estudantes disseram que, segundo a empresa, a solução foi colocá-los num ônibus um pouco melhor, mas que ainda estava a quem do transporte universitário. Ainda continuando com o seu desabafo, um dos universitários disse que eles foram procurar os jornalistas do jornal O GUAIRA que prontamente foram atendidos pela proprietária do jornal. Ela chegou até a tirar fotos dos estudantes, bem como do estado do ônibus também, disse o universitário.

Resumo da Ópera:
Bom, infelizmente não saiu e pelo jeito não vai sair à compra dos tão falados 15 ônibus que faria os transportes universitários. Por outro lado, a comunidade guairense espera que os legítimos representantes dos universitários possam tomar as devidas providências sobre mais esse lamentável acontecimento envolvendo o transporte universitário. E, quem seria esses legítimos representantes? Seria a AEG (Associação dos Estudantes de Guaíra), bem como o senhor presidente, mais conhecido pelo nome de Paulo ??!!
Esperamos em breve, ler a matéria ou mesmo ver as fotos publicadas junto ao jornal OGUAIRA. Afinal de contas, a equipe do deolhoemguaira só foi procurada depois que aconteceu o fato, ou seja, é por isso que a "nós" não tivemos as condições de postar as imagens do estado do ônibus envolvido nesse fato!!
Para finalizar: toda a equipe do deolhoemguaira.com faz um preocupante questionamento: Até quando as autoridades de Guaíra vão aceitar esses lamentáveis fatos que envolvam a segurança dos nossos universitários, bem como a precariedade nos transportes universitários ???

Fonte: www.deolhoemguaira.com

Comentários