Ano do Azul e Negro

Nesta semana, a comunidade pode ver em um jornal local, a publicação de um contrato referente a contratação de um show artístico, acompanhem:

CONTRATANTE: PREF. MUNIC. GUAÍRA SP; CONTRATATADA: EMANUEL A. N. BAYER PROM. EVENTOS ME.; CONT. Nº163/10 D/C, OBJETO: SHOW ARTISTICO; VALOR R$21.500,00; PRAZO: CONF. CONTRATO; INEXIG. 18/10; DATA/ASS: 31/08/10; GUAÍRA SP 08 DE SETEMBRO DE 2010 - JOSÉ CARLOS AUGUSTO PREF. MUNICIPIO.

Sem dúvida, toda comunidade, gostaria de receber a informação que os impostos que são pagos com muito suor e sacrifício estivessem sendo aplicados em áreas como: saúde , educação, cultura, esporte, lazer, saneamento básico ou em outras áreas que pudessem garantir a constante melhoria de vida da população de nossa cidade.

Não sabemos se houve erro ou de quem foi o erro, mas uma coisa é certa, estamos decepcionados com a falta de transparência da administração pública, que não deixou claro o motivo da contratação de um show com um valor elevado, pra quem se diz estar cortando gastos

Esperamos que nossos vereadores solicitem informações ao Executivo, sobre o motivo de tal contratação e questionem a necessidade de tais gastos em uma época que um evento de tradição no município como o GuaíraOpen foi cancelado.

Entre tantas obrigações, a Câmara Municipal, deve realizar o papel de fiscalizadora do dinheiro público. Por esse motivo confiamos nosso voto aos nove vereadores que ocupam um cargo muito bem remunerado.

No final, se a Câmara não fizer o papel de fiscalizadora do dinheiro público, só nos resta esperar que uma Ong, responsável por fiscalizar as ações dos agentes políticos resolva atuar nessa situação.

Com os novos tempos, várias Ongs com a finalidade de dar mais transparência as informações púbicas e fiscalizar os gastos com o dinheiro público tem sido criadas em todo país e estão sendo aceitas pelas pessoas.

Em muitas cidades o trabalho dessas Ongs tem gerado um grande resultado principalmente na luta contra a corrupção.
Por isso acreditamos no trabalho dos políticos, mas também depositamos muita confiança no trabalho de cidadãos bem intencionados e motivados há dedicar seu tempo a favor de todos.

Sendo assim, acreditamos que logo, nossa cidade que sempre foi colorida, saia dessa nuvem azul e negra que esta envolvida.

Comentários