Conselho da Comunidade Negra Vamos Apoiar Essa Idéia.

A classe negra na sociedade brasileira tem quebrado tabus e conquistado seu espaço com muita luta. E, por falar em luta, classe negra, nós lembramos dos escravos do Brasil Colonial, entre chicotadas, capitão do mato, fazendeiro e pelourinho, marcava uma história de horrores. Mas isso é coisa do passado.
A sociedade negra dos tempos contemporâneos tem conselho, são organizadas, e prontas para apertar as mãos brancas. Essa hegemonia, marcada pelos bons tempos de igualdade, onde negros e brancos senta à mesa e discute assuntos como combate ao racismo.
A hipocrisia marcada nas palavras soberanas e amargas dos brancos do Conselho esbranquiçado com o poder do autoritarismo, esconde a liberdade negra, em uma sala onde as palavras brancas são as maiorias, a liberdade das palavras negras não flui mais ao som da igualdade, os direitos estão sendo arrancado aos poucos, eles estão sendo minado, essa classe têm direito, não têm festa, não há eventos e se forem fazer alguns cursos é descontado pelo capitão do mato que esconde atrás de um executivo, tentando travar o que é direito dessa classe que já fez tanto pelo nosso País.
O chicote do capitão do mato onde marcava as costas largas dos negros escravos, hoje é trocado pelas palavras do fazendeiro que se esconde em um executivo moldado pelos capachos que tentam encobrir a hipocrisia.
Houve um tempo onde essa classe foi reconhecida, e tratada com dignidade, respeito, porque atrás das palavras e cor negra esconde um ser humano, que tem direito assegurado pela Constituição Federal.
Chega de represálias, o que precisamos realmente são de políticas públicas para a nossa população negra que viveu cerca de quatrocentos anos na escravidão nas periferias desse Brasil a fora, e que depois foram despejados para as cidades, vivem no submundo de maneira desumana, que muitos vivem hoje ainda, pior ainda sofrem diversos preconceitos e sem nenhumas que perduram em seu dia-a-dia, precisamos lutar para acabar com isso, afinal de contas vivemos em uma sociedade democrática, igualitária, porém injusta e cruel com quem realmente trabalharam de maneira exploratória (escrava) para que nosso país chegasse ao patamar que está, mas não houve a distribuição de renda adequada e nem mesmo políticas públicas nas áreas de educação, saúde, esporte e lazer, cultura, assistência social, habitação, saneamento básica para essa população negra.
Por isso temos que acabar com essa hipocrisia, o que for direito precisa ser estabelecido, a qualquer custo, os Conselhos Negros precisam novamente se erguerem, e lutar contra os fazendeiros novamente, que tentam a qualquer custo minar a classe negra, pelo simples fato de seus ideais políticos.

“Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera e a estupidez conscienciosa”

“Nossas vidas começam e morrer no dia em que calamos coisas que são verdadeiramente importantes” Martin Luther King

Comentários