Cortar na Carne é Ter Compromisso Com o Povo.

A situação do lixo no município está cada vez mais agravante. O Serviço de Limpeza Pública ainda não conseguiu se acertar com a comunidade, que paga seus impostos, e nele está incluída a Taxa de Limpeza Pública.
A Limpeza Pública tem se transformado em um caos no município, que a cada dia está mais suja as ruas e avenidas, os terrenos no meio de nossas periferias cheios de lixos, abandonado pelo Secretário de Limpeza Pública, que ainda não convenceu a população.
Desde que a administração assumiu o Paço Municipal em 2009, e nomeou o Secretário de Limpeza Pública, a situação vem de mal a pior, sem um plano emergencial para limpeza pública da cidade que anda cada vez mais suja.
Parece que a Limpeza do município se encontra sem criatividade, pois um bairro é limpo e o outro aguarda para ser varrido no outro dia, assim tem sido a limpeza do município, a limpeza pública não acontece simultaneamente com era em outras administrações, já que o contrato com a empresa encarregada de fazer a limpeza do município chega a R$ 3.600.000,00 milhões.
A administração está passando um momento de cortar gastos devido o excesso de cargos de confiança, já que o momento é de cortar na carne e o Serviço de Limpeza Pública não caminha bem desde que a atual gestão assumiu, agora seria o momento para demitir o Secretário de Limpeza Pública e tomar medidas que a população seja a maior beneficiada.
No Almoxarifado existe um Secretário que não aparece no cenário da administração, reduzir os gastos da máquina administrativa dando plenos poderes para que o Secretário do Almoxarifado assuma essas duas pastas com responsabilidade de resolver o paradigma que encontra o Serviço de Limpeza Pública do município que não anda nada bem.
Com a demissão do atual Secretário de Limpeza Pública e a nomeação do Secretário do Almoxarifado para assumir também essa pasta, traria uma economia para os cofres públicos, que teria como dar aumento para os funcionários públicos, e ao mesmo tempo investir em outras áreas com saúde, educação, esporte, lazer e programas sociais em nossas periferias.
Com essa atitude do Gestor Público traria uma amplitude maior na administração pública, que ainda não mostrou o porquê veio, essas responsabilidade diminuíria a rejeição que se encontra a administração pública no municipio.

Comentários

permita meu nobre aurtor!!!!expresso o que penso sem medo e sem segredo.
sou um cidadão guairense com a saude fragil. mas não me intimidarei, e não calarei diante do regime polico que ai eata.
. eu achoco que muitas pessãos vão lembrar o que disse a mais de um ano atras.
guaira cidade maravilhosa e gostosa de se viver.
tem uma obra com gasto de mais de .um milhão . e que esta parada, pergunto ,porque?
acabou o dinheiro ou não souberam empregar os recursos.?
o prefeito é economista; seu chefe de gabinete é advogado ja estabilizado,e como eles me dissem que esta preparado quero houvi-los. vai vir as chavas estou preocupado com o que vai acontecer na feira livre.tendo em vista que não tem ninguem trabalhando na obra.
estão tentando calar minha vóz; recebo os paú mandandos pra que eu perca a postura, estão enganado,morrerei de pé, mas não me curvarei.
voce cidadão e bem , entre na nossa luta para uma cidade melhor e não de aao prefeito autoritario. que quer calar a vóz de quem não houve sua sua vóz.intimidadora. e tém ,mais a dengue esta ai.levarei ao ministério publico todos esses problemas.
tambem quero um debate ampo e aberto, naõ e seu gabinete. mas em meu bairro ou em qualquer local da cidade, pra que eu não seja intimidado .eu só quero dizer o que pensso sem que seja perseguido
um abraço11
continue lendo esse blog aqui voce tem vo; e sera houvido.
braço
anonio roberto emidio a vó que estão querndo calar, mas que vocces não permitirão.....