Esporte Solidário plantando Cidadãos do Futuro.





O Educador Adeir Alves desenvolveu junto com os alunos do Projeto Esporte Solidário, uma Palestra sobre a utilização da Água e a importância da Atividade Física. O Educador Adeir Alves falou sobre a importância de se economizar água no dia a dia, pois é um bem escasso, e sem água o ser humano não sobrevive. Quanto à Atividade Física falou sobre a importância desta na vida das pessoas, principalmente pela questão da saúde e bem estar do ser humano.
O Educador Adeir Alves relacionou ainda sobre a importância de relacionar a Educação Fìsica e o Meio Ambiente, o mesmo relatou que o Esporte é uma ferramenta relevante na educação das pessoas, pois além de socializar, o mesmo inclui e traz vários benefícios à nossa comunidade, em especial os jovens da periferia.
Nós como educadores devemos trabalhar no sentido de agregar valores a estes alunos que serão os cidadãos de amanhã, cabendo a nós mostrar os caminhos corretos para trilharem no caminho da cidadania, despertando a responsabilidade social, para que num futuro próximo possamos colher os frutos de uma sociedades mais justa, igualitária e fraterna.
O Educador Adeir Alves ressaltou que os empresários devem ser os multiplicadores de Projetos como esse e parabenizou o empresário e Presidente do Instituto Reviver o Denir Ferreira dos Santos.
O Educador Adeir Alves finalizou dizendo que "moro na periferia e é um orgulho trabalhar com alunos da periferia, pois o mesmo está sendo reconhecido pelo trabalho pela comunidade, assim como tem agregado valores para estes alunos, o que é muito significante".

Comentários