INCOMPETÊNCIA, FALTA DE PLANEJAMENTO E DESRESPEITO COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Caro leitor, é nestes três itens que se enquadra a administração do atual prefeito e de seu vice. Gastaram muito dinheiro com cartaz, outdoor, divulgação na mídia e agora coma maior “ cara de pau” dão a notícia do cancelamento do Guaíra Open, uma grande falta de respeito com nossos atletas e principalmente com o nosso comércio.

Com a não realização do evento deixamos de atrair os turistas para o nosso comércio. A competição e nossa cidade vão ficando desacreditadas porque os atletas de outros municípios precisaram cancelar suas inscrições.

Os políticos que estão hoje no poder foram maiores críticos da minha administração, são maldosos e fazem qualquer coisa para prejudicar pessoas de bem. Quando estão no poder são incompetentes e não respeitam o dinheiro público e não têm um pingo de planejamento como demonstraram agora neste episódio do Guaira Open.

Todos estes eventos que atraem grandes públicos , inclusive turistas, foram criados no meu Governo, como o Carnaval Popular, o Reveilon Popular , o Encontro de Motociclistas, as tardes de lazer, Natal na Praça, a Paixão de Cristo e o próprio Guaira Open, sendo que não só criei, como também construí as quadras de areia e pista de skate.

Com um orçamento “nanico” que nos quatro anos- 1997 – 2000 – somaram apenas aproximadament e R$ 66 milhões arrecadados, e agora só num ano, o prefeito atual vai arrecadar quase R$ 90 milhões e somando no fechamento do segundo ano desta desastrosa administração 2009-2010, vão arrecadar mais de 17 milhões. Agora eu pergunto para você leitor: o prefeito e o vice-prefeito devem uma explicação à população, onde gastaram todo este dinheiro? Porque não construíram as 500 casas prometidas ; não compraram os 15 ônibus para estudantes ; não construíram a clínica da mulher, o pronto socorro infantil; não instalaram as câmeras de segurança e a internet gratuita caiu no esquecimento. Praticamente não deram reajuste salarial aos servidores municipais e os trevos, os acessos, as estradas rurais estão uma calamidade, castigando os nossos agricultores e usuários.

As poucas coisas que estão sendo realizadas é com recurso estadual e federal, com uma pequena contrapartida da prefeitura. Isto mostra um grande despreparo deste governo no que não sabe gerenciar os recursos públicos municipais como deveria.

Cidades com arrecadações menores do que a nossa estão dando saltos de desenvolvimento, justamente porque os administradores estão no caminho certo e sabem aplicar corretamente o dinheiro que provém do povo.

Por aqui, o que se vê, é um desrespeito ao dinheiro público , principalmente no que se diz em relação aos cabides de emprego e a existência de nepotismo aos olhos de todos, com emprego de parentes e apadrinhados na prefeitura, ganhando seu s altos salários, sem correspondem às expectativas da nossa população.

Enquanto isso, Guaíra vai naufragando, diante de decisões autoritárias, falta de planejamento, terceirizações e colocando fim a um período em que, por aqui, os homens públicos pensavam no coletivo e não nos interesses de seu grupo político. Lamento profundamente, que este tenha sido o governo escolhido por uma parte da comunidade

CLÁUDIO ARMANI
Ex-Prefeito de Guaíra

Fonte: www.oguaira.com.br

Comentários