Está sendo levada pelo Bolso de Alguém.

A mídia tem prestado grande serviço à comunidade brasileira. Desde o fim da ditadura militar que assolou o Território Brasileiro.
O militarismo alimentado pela Ditadura Militar tempos atrás, silêncio a mídia, que naquela época em seus jornais a palavra liberdade de expressão era censurada.
As reuniões com os editores dos jornais eram freqüentes, onde em quatro paredes, os jornalistas ouviam que deveria ter muito cuidado com os textos que seriam publicados.
Ah, tempos ruins eram aqueles, que ninguém era levado pelo Bolso dos Militares, isso não existia, cuidado com o que vocês escrevem, o medo assombravam os jornalistas, que adoravam publicar versos ou culinárias nos editoriais, assim não teriam problemas com os Militares.
A vida da imprensa não era fácil, o medo rondava os Jornais Brasileiros, o povo era humilhado pela ditadura militar, que censurou a mídia durante décadas.
As lutas nos bastidores, eram freqüentes contra o militarismo, que exilaram homens de bem, que a mídia apoiava com muito medo.
Hoje o que lemos e ouvimos nesse País de Todos, a mídia está no Bolso de Alguém. Mas quem é esse alguém? Alguém que paga bem!
Tempos atrás, a mídia exercia um grande papel na vida do povo, por isso, ela ficou conhecida como cão de guarda dos direitos do Povo Brasileiro.
Cão de guarda, assim a mídia era conhecida, mais hoje os tempos são outros, a mídia venceu os Militares da época, ganhou espaço no Território Brasileiro, venceu barreira e conquistou a liberdade de imprensa (Artigo 220 da Constituição Federal).
Mas e a mídia cão de guarda, essa e outras perguntas não se encaixam no mundo capitalista, onde o dinheiro é mais importante que os direitos do povo, que pagam seus impostos que são revertidos para pagar os contratos com a mídia mercenária?
O capitalismo faz parte da mídia, não do povo, o povo humilde não conhece o que é capitalismo, mas conhece bem o que é pagar impostos.
Ledo engano quem pensa que a mídia defende o povo, ela defende sim seus interesses particulares, como manter o status quo de sua família por meio de mansões, carrões e vida boa no meio da elite, porém não se importam se o povo tem educação, saúde, esporte e lazer, cultura, saneamento básico, pois segundo o Código de Ética do Jornalismo, a mídia tem como função denunciar tudo aquilo que fere a nossa Constituição Federal, e principalmente deve ter compromisso moral com o povo, defender os direitos deste.
A hegemonia da mídia, em suas manipulações têm deixado muita gente preocupado, com esse monopólio midiático, que cresce desordenadamente, assustando e amedrontando até o Legislativo, que prefere silenciar diante de tanta omissão.
Pelo simples fato de estar no Bolso de Alguém omite as questões pertinentes ao povo.

"A mídia não é apenas a mensagem. A mídia é uma massagem. Estamos constantemente sendo acariciados, manipulados, ajustados, realinhados, e manobrados." (Joey Skaggs)

Comentários